Usuário sem Permissão - Menus Desabilitados/ Neblinados dentro dos Sistemas - Excluir e Incluir o Usuário no Sistema

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 15338             

Se ao acessar algum sistema da Linha Business, os menus ficarem com as opções neblinadas, realize os procedimentos abaixo:


Importante: Se o problema estiver ocorrendo com o usuário ADMIN, entre em contato com o nosso suporte, CLIQUE AQUI.


PASSO 1

Acesse o sistema com o usuário ADMIN e entre no menu Outros > Manutenção de Acesso > no campo Usuário selecione o nome do usuário que está sem permissão > depois selecione a opção "Aplicar as Alterações para Todas as Empresas" > e clique no botão "Exclui".


PASSO 2

Irá apresentar a Confirmação: Confirma Exclusão do Usuário? Clique no botão "Sim".


PASSO 3

Para incluir o novo usuário novamente, ainda acessando o sistema com o usuário ADMIN, acesse o menu Outros > Manutenção de Acesso > Cadastro de Usuário.
Preencha o nome deste novo Usuário, defina uma Senha para este e em seguida confirme esta Senha.

Depois preencha o número do CPF e o E-mail desse novo usuário, que caso se esqueça da sua senha, poderá conseguir alterar a senha pelo seu próprio e-mail. 

Logo abaixo selecione quais empresas este usuário poderá ter acesso e em seguida clique no botão "Grava".


Importante: O cadastro de usuário é individual para cada um dos sistemas da Linha Business, se o novo usuário for ter acesso aos 4 módulos do sistema Business, Faturamento, Financeiro, Estoque e Controle Bancário, o cadastro desse novo usuário deverá ser realizado nos 4 módulos.


PASSO 4

Na gravação o sistema exibirá a mensagem de informação: "Usuário Gravado com Sucesso!".


PASSO 5

Se você desejar realizar alguma configuração nesse novo usuário, para que ele "Não" tenha acesso dentro do sistema, CLIQUE AQUI e siga as orientações. Se esse novo usuário não tiver nenhuma restrição de acesso, não é necessário realizar essa configuração, pois quando cadastrado ele já possui acesso a todas as opções dentro do sistema.


PASSO 6

A partir da versão 4.6.8.0, ao acessar o sistema com o seu novo usuário será apresentada Informação: Atenção! Para maior segurança será necessário a verificação do e-mail e troca de senha do usuário, conforme imagem abaixo. Em seguida CLIQUE AQUI para ter acesso ao passo a passo de como realizar a validação do seu e-mail.


PASSO 7

Se mesmo excluindo e incluindo o usuário novamente no sistema, ele continuar apresentando a Aviso: Usuário sem Permissão para esta operação! CLIQUE AQUI e siga o passo a passo de como realizar a Consistência de Usuário.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15338