Usuário sem Permissão - Menus Desabilitados/ Neblinados dentro dos Sistemas - Excluir e Incluir o Usuário no Sistema
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 15338        
Se ao acessar algum sistema da Linha Business, os menus ficarem com as opções neblinadas, realize os procedimentos abaixo:
Importante: Se o problema estiver ocorrendo com o usuário ADMIN, entre em contato com o nosso suporte, CLIQUE AQUI.
PASSO 1
Acesse o sistema com o usuário ADMIN e entre no menu Outros > Manutenção de Acesso > no campo Usuário selecione o nome do usuário que está sem permissão > depois selecione a opção "Aplicar as Alterações para Todas as Empresas" > e clique no botão "Exclui".
PASSO 2
Irá apresentar a Confirmação: Confirma Exclusão do Usuário? Clique no botão "Sim".
PASSO 3
Para incluir o novo usuário novamente, ainda acessando o sistema com o usuário ADMIN, acesse o menu Outros > Manutenção de Acesso > Cadastro de Usuário.
Preencha o nome deste novo Usuário, defina uma Senha para este e em seguida confirme esta Senha.
Depois preencha o número do CPF e o E-mail desse novo usuário, que caso se esqueça da sua senha, poderá conseguir alterar a senha pelo seu próprio e-mail.
Logo abaixo selecione quais empresas este usuário poderá ter acesso e em seguida clique no botão "Grava".
Importante: O cadastro de usuário é individual para cada um dos sistemas da Linha Business, se o novo usuário for ter acesso aos 4 módulos do sistema Business, Faturamento, Financeiro, Estoque e Controle Bancário, o cadastro desse novo usuário deverá ser realizado nos 4 módulos.
PASSO 4
Na gravação o sistema exibirá a mensagem de informação: "Usuário Gravado com Sucesso!".
PASSO 5
Se você desejar realizar alguma configuração nesse novo usuário, para que ele "Não" tenha acesso dentro do sistema, CLIQUE AQUI e siga as orientações. Se esse novo usuário não tiver nenhuma restrição de acesso, não é necessário realizar essa configuração, pois quando cadastrado ele já possui acesso a todas as opções dentro do sistema.
PASSO 6
A partir da versão 4.6.8.0, ao acessar o sistema com o seu novo usuário será apresentada a Informação: Atenção! Para maior segurança será necessário a verificação do e-mail e troca de senha do usuário, conforme imagem abaixo. Em seguida CLIQUE AQUI para ter acesso ao passo a passo de como realizar a validação do seu e-mail.
PASSO 7
Se mesmo excluindo e incluindo o usuário novamente no sistema, ele continuar apresentando a o Aviso: Usuário sem Permissão para esta operação! CLIQUE AQUI e siga o passo a passo de como realizar a Consistência de Usuário.