Ao realizar o Cadastro de um Novo Usuário do Sistema Apresenta o Aviso: CPF já cadastrado! Por favor desmarque a empresa 'XXXXX' para prosseguir

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 15340             

Se ao tentar realizar um novo cadastro de usuário apresentar o Aviso: CPF já cadastrado! Por favor desmarque a empresa 'XXXXX' para prosseguir, realize a verificação abaixo:


PASSO 1

Se o sistema acusar essa mensagem, significa que esse CPF já encontra-se cadastrado em algum dos usuários da empresa que foi mencionada no aviso.

Para confirmar essa informação, saia do sistema e acesse novamente o mesmo código da empresa informado no aviso, exemplo: Se no aviso apresentou Aviso: CPF já cadastrado! Por favor desmarque a empresa '00002' para prosseguir, então você irá acessar a empresa 00002 com o usuário ADMIN e entrar no menu Outros > Configurações de Acesso > Alteração Dados Usuários > Clique nos 3 pontinhos do campo "Selecione o Usuário:" e vai selecionando um usuário por vez, até localizar o usuário que possui o mesmo CPF que estava tentando cadastrar.


PASSO 2

Ao localizar qual dos usuários possuem o mesmo CPF que está tentando cadastrar, terá que selecionar a opção "Aplicar as alterações para todas as Empresas", pois dessa forma esse usuário conseguirá acessar todas as empresas que possuem no sistema e não irá precisar cadastrar ele novamente nas demais empresas. Para conseguir gravar essa alteração, terá que preencher os campos Nova Senha e Confirme Nova Senha, podendo ser informada a mesma senha que já tinha sido informada anteriormente.


Importante: Lembrando que conforme a senha é digitada com números, letras maiúsculas, letras minúsculas e caracteres especiais, acima de 8 caracteres, a complexidade vai mudando de cor.


PASSO 3

Depois é só sair do sistema e acessar todas as empresas com o usuário que acabou de realizar as alterações, para conferir se ele está conseguindo acessar todas as empresas normalmente.


Informações Complementares:
Caso necessite realizar a configuração de permissão, tirando a seleção do que o usuário não pode ter acesso,
CLIQUE AQUI para realizar essa configuração.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15340