Rejeição 511: Não é de Operação com Exterior e Código País destinatário difere de 1058 (Brasil)
Ultima Atualização: 24/07/2024 Artigo de código : 15380        
Olá, tudo bem com você? Me informaram que a sua nota foi rejeitada e precisa de uma ajudinha, mas não se preocupe, pois estou aqui para te explicar como realizar a correção. Vamos lá!
Essa Rejeição ocorrerá quando a venda for para um Cliente fora do Brasil, ou seja, um Cliente Estrangeiro em uma Operação Interna e não foi inserido no Cadastro do Cliente o Número Documento, desta forma a Sefaz irá retornar com a Rejeição 511. Para corrigir é necessário realizar os procedimentos listados abaixo:
PASSO 1
Verifiquei se a operação da nota está como "Interna" , no campo "Ind. Destino Operação"
Em seguida, clique sobre o "lápis" para editar o cadastro do cliente na digitação da nota;
PASSO 2
Preencha com o número do documento do seu cliente no campo "Documento", após inserir, clique no botão "Salvar" para gravar as informações;
PASSO 3
Após editar o cadastro, confira as informações inseridas e em seguida clique nos botões "Salvar > Validar > Emitir".
Se todas as informações estiverem corretas, sua nota retornará com o status de Autorizada no canto superior direito da sua tela.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!
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