Procedimento para Acesso Remoto - TeamViewer (Clientes)
Ultima Atualização: 01/04/2022 Artigo de código : 15419        
Seguindo diretrizes de nossa área de Segurança de Informação e LGPD, a única ferramenta homologada para acesso remoto nos clientes é o TeamViewer.
Quando o cliente não tem o TeamViewer instalado ou não está conseguindo
localizar:
- Ele poderá acessá-lo através do
local onde fica seu Folhawin, em: Folhawin > acessoremoto
- Ou através do link //areadocliente.iob.com.br/suporteremoto
- Outra opção é criar uma Lista
de espera de serviços. Neste caso o cliente será direcionado a abrir o
aplicativo já instalado, ou instalar. Após o cliente clicar no link irá
abrir o Team Viewer:
Nota:
Caso o Cliente não
possua o Team viewer instalado será apresentado as opções:
Launch installed (aplicação instalada) ou Download
single-use (Baixe o uso único)
Obs.: Caso apresente
erro 404 Página não encontrada deverá excluir a sessão, gerar novo link e
enviar para o cliente
Após isso, será
solicitada uma autenticação por parte do cliente, permitindo o acesso do
Analista.
Caso o cliente tenha alguma restrição com relação ao uso do TeamViewer, deverá acionar o seu responsável de T.I. para liberação.
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