Procedimento para Acesso Remoto - TeamViewer (Clientes)

Ultima Atualização: 01/04/2022    Artigo de código : 15419             

Seguindo diretrizes de nossa área de Segurança de Informação e LGPD, a única ferramenta homologada para acesso remoto nos clientes é o TeamViewer.


Quando o cliente não tem o TeamViewer instalado ou não está conseguindo localizar:

  • Ele poderá acessá-lo através do local onde fica seu Folhawin, em: Folhawin > acessoremoto



  • Ou através do link //areadocliente.iob.com.br/suporteremoto
  • Outra opção é criar uma Lista de espera de serviços. Neste caso o cliente será direcionado a abrir o aplicativo já instalado, ou instalar. Após o cliente clicar no link irá abrir o Team Viewer:



Nota:

Caso o Cliente não possua o Team viewer instalado será apresentado as opções:

Launch installed (aplicação instalada) ou Download single-use (Baixe o uso único)



Obs.: Caso apresente erro 404 Página não encontrada deverá excluir a sessão, gerar novo link e enviar para o cliente  


Após isso, será solicitada uma autenticação por parte do cliente, permitindo o acesso do Analista.


Caso o cliente tenha alguma restrição com relação ao uso do TeamViewer, deverá acionar o seu responsável de T.I. para liberação.



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