Como Realizar o Cadastro de Banco

Ultima Atualização: 22/07/2024    Artigo de código : 15443             

Siga as orientações abaixo para realizar o Cadastro de Banco:


PASSO 1

Dentro do seu sistema Controle Bancário, acesse o menu "Outros > Configurações" clique no botão "Incluir" e selecione o "Código do Banco", que foi cadastrado no sistema Business Financeiro. Caso ainda não tenha sido feito o cadastro do seu banco no sistema Financeiro, CLIQUE AQUI para seguir o passo a passo.

Os campos referente a "Conta Corrente" e ao "Dígito", serão alimentados automaticamente, conforme foram preenchidas no cadastro do banco no Financeiro.

Selecione qual o "Tipo de Conta" que será gerado o Arquivo Remessa: Receber ou a Pagar. Em seguida, pressione a tecla "Enter" do seu teclado para passar para a próxima aba.


PASSO 2

Na aba Manutenção, alguns campos já irão ser preenchidos com as informações vindas do cadastro do banco do Financeiro. O restante dos campos deverão ser preenchidos, conforme as informações passadas pelo seu Banco:

Razão Social: Informe a Razão Social da sua Empresa, essa informação será gerada no Arquivo Remessa.

C.N.P.J: Informe o C.N.P.J de sua Empresa.

Layout: Layout que será utilizado pelo banco.

Diretório programa de banco (Geração): Informe o diretório onde será gravado os arquivos gerados como remessa desse banco.

Diretório programa de banco (Recepção): Informe o diretório onde será efetuado o download quando o banco enviar os arquivos retorno.

Nro. Remessa: Campo sequencial que irá constar sempre o número da ultima remessa enviada ao banco.

Nro : Retorno: Campo sequencial que irá constar sempre o número do último arquivo recebido pelo banco.

Arquivo Retorno: Campo sequencial, informe o nome do primeiro arquivo recebido.

Convênio: Informe o convênio fornecido pelo banco.

Agência: Informe o número da agencia bancária correspondente ao local de geração do arquivo remessa.

Digito: Informe o dígito de sua agencia bancária , caso o dígito seja X , substitua-o por ZERO.

Cód. Juros: Informe o tipo da cobrança dos juros (1 - valor), (2 - percentual) ou (9 - zeros).

Juros por Dia (%): Informe o percentual de juros diário que será cobrado caso o cliente atrase o pagamento do boleto.

Taxa Administrativa: Campo Informativo. Informe o valor da taxa administrativa cobrado pelo banco para a impressão do boleto.

Variação: Campo obrigatório para o banco 001 (Banco do Brasil), campo relacionado ao tipo de carteira.

Qtd. Dias mora: Quantidade de dias que após o vencimento do boleto iniciará a contagem dos juros.

Qtd. Dias Protesto: Informar a quantidade de dias que após o vencimento irá para protesto.

Qtd. Dias Devolução: Quantidade de dias que o banco irá devolver o boleto para a empresa caso o título já tenha sido protestado.

Nro. Digito Nosso Numero: Campo obrigatório para o banco 001 (Banco do Brasil), quantidade de dígitos utilizados para o nosso número, conforme layout.

Considerar Juros e Multa após a data de Vencimento: Selecione essa opção, quando for para considerar o Juros e Multa após a data de vencimento do título.


PASSO 3

Na aba Gerais - 1, realize o preenchimento de acordo com as necessidades de informações no seu Arquivo Remessa. Lembrando que os campos são habilitados, conforme o banco que estiver cadastrando.

Tipo Carteira: O código varia de acordo com cada banco. Consulte a lista de Carteiras fornecidas pelo layout do Banco.

Instruções: Preencha de acordo com as exigências do Layout do seu Banco.

Emissão Boleto p/: Caso o boleto seja impresso pela sua empresa, selecionar a opção Cliente. Se o boleto for impresso pelo seu banco, selecione a opção Banco.

Nosso Número: Deverá preencher com a sequência que o banco informar. Essa informação complementará a criação do código de barras no boleto.

Espécie, Débito Automático e Mensagens: Deverão ser preenchido
s conforme a orientação do banco.


PASSO 4

Na aba Gerais - 2, só possui os campos Daycoval - Sigla e Inter - Sigla, que só é habilitado para o Banco Daycoval e Inter e deverá ser preenchido com a sigla passada pelo banco.


PASSO 5

A última aba Integração Bancária, é utilizada por nós, quando o cliente contrata o nosso serviço de cobrança, devido o seu Banco e Carteira não ser homologado pelo sistema.



Importante: Para saber quais são os Bancos e Carteiras homologados pelo nosso sistema e que não precisam da contratação do serviço de cobrança, clique no botão "Informações", localizado na parte superior direita da tela. Se o seu Banco e Carteira não apresentar nessa listagem, sua empresa poderá realizar a contratação do nosso serviço de cobrança.


PASSO 6

Assim que concluir os preenchimentos dos campos, volte na aba Manutenção e clique na botão "Grava".



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