Plataforma Contábil Relacionamento Office - Cadastros Iniciais - Configurações

Ultima Atualização: 23/05/2022    Artigo de código : 15539             

No menu Configurações, realize o cadastro das empresas para que seja possível o controle de suas atividades diárias e financeiras. Ainda neste menu você realize o cadastro dos clientes e fornecedores e demais itens para o relacionamento.

Cadastro de empresa: No menu Configurações > Cadastro e Parâmetros > Cadastro Genéricos > Empresa, realize o cadastro da empresa (Escritório), através desse cadastro será realizado o controle financeiro da empresa.




A Plataforma é multiempresas, desta forma, é possível cadastrar todas as empresas que possui. Obs: Na integração com os sistemas da linha OFFICE todas as informações do cadastro de empresa são importadas.


A integração de cadastros de empresa e clientes é realizada no momento da implantação do sistema (consultar se adquiriu o serviço na compra do produto). Com a integração serão compartilhados os cadastros da Empresa (escritório), clientes, centro de custos, cadastros dos funcionários, eventos e plano de contas do escritório.

Para cadastrar uma empresa manualmente dentro da Plataforma clique em “Novo Empresa”. Na tela Cadastro de empresa, preencha os campos conforme orientações abaixo:


Código: Caso possua o sistema ao³ Software Contábil ou Office, o código deve ser o mesmo da empresa cadastrada em Empresas / Cadastro de Empresa.

CNPJ/CPF: Preencha com o CNPJ da empresa ou CPF.

Razão Social: Informe a razão social da empresa. Período máximo de fluxo de caixa: Informe o número em meses que deseja visualizar o fluxo de caixa em Financeiro / Consultas /Fluxo de Caixa.

Logomarca: Importe a logomarca da empresa. A logomarca da empresa será utilizada para emissão dos boletos de cobrança e recibo de serviços prestados.

Selecione a opção “Apresentar estas Configurações no portal do cliente”, para que apareça Portal de Relacionamento dos seus clientes. Opção de apresentação de logomarca: Selecione conforme necessidade.

Poderá optar em apresentar a logomarca no cabeçalho ou não apresentar logomarca. Quando informado um complemento do título, esse complemento será apresentado após o texto “Portal do Cliente”.

Após concluir o preenchimento dos campos de acordo com a sua necessidade clique em gravar.

Caso suas informações foram importadas do sistema contábil, desconsidere esse comando. 

Ao salvar a primeira aba “empresa” será habilitado as demais abas de preenchimento do cadastro de empresa:

Na aba Estabelecimentos serão cadastrados a matriz e filiais da empresa e seus parâmetros. Para cadastrar clique em Novo estabelecimento.


Na tela Cadastro do estabelecimento > Informações Gerais. Preencha os dados solicitados nesta aba e clique em Salvar



Ao salvar será habilitado o menu lateral com as opções: Parâmetros tarefas, Parâmetros financeiros, parâmetros tributação, parâmetros faturamento, parâmetros contábeis, parâmetros eSocial e usuários. 

Em Parâmetros eSocial poderá informar os clientes para realizar a Qualificação Cadastral

No menu Usuário, adicione os usuários que terão acesso ao estabelecimento para visualização dos serviços e cadastros, conforme configurações de permissão. 

Após clique em SALVAR no canto superior esquerdo e na opção VOLTAR para continuar o preenchimento do cadastro de empresa.

No menu Relacionamento, marque como deseja receber os alertas de não leitura dos clientes das publicações no portal de relacionamento.



O menu “Certidões Negativas” é destinado ao modulo CND, nesse menu irá parametrizar o envio de alerta das CNDs 



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