Plataforma Contábil Relacionamento Office - Cadastros Iniciais - Configurações
Ultima Atualização: 23/05/2022 Artigo de código : 15539        
No menu Configurações, realize o cadastro das empresas para que seja possível o controle
de suas atividades diárias e financeiras. Ainda neste menu você realize o cadastro dos clientes e
fornecedores e demais itens para o relacionamento.
Cadastro de empresa: No menu Configurações > Cadastro e Parâmetros > Cadastro Genéricos > Empresa, realize o
cadastro da empresa (Escritório), através desse cadastro será realizado o controle financeiro da empresa.
A Plataforma é multiempresas, desta forma, é possível cadastrar todas as empresas que
possui.
Obs: Na integração com os sistemas da linha OFFICE todas as informações do cadastro de
empresa são importadas.
A integração de cadastros de empresa e clientes é realizada no momento da implantação do
sistema (consultar se adquiriu o serviço na compra do produto). Com a integração serão
compartilhados os cadastros da Empresa (escritório), clientes, centro de custos, cadastros dos
funcionários, eventos e plano de contas do escritório.
Para cadastrar uma empresa manualmente dentro da Plataforma clique em “Novo Empresa”.
Na tela Cadastro de empresa, preencha os campos conforme orientações abaixo:
Código: Caso possua o sistema ao³ Software Contábil ou Office, o código deve ser o mesmo
da empresa cadastrada em Empresas / Cadastro de Empresa.
CNPJ/CPF: Preencha com o CNPJ da empresa ou CPF.
Razão Social: Informe a razão social da empresa.
Período máximo de fluxo de caixa: Informe o número em meses que deseja visualizar
o fluxo de caixa em Financeiro / Consultas /Fluxo de Caixa.
Logomarca: Importe a logomarca da empresa. A logomarca da empresa será utilizada para
emissão dos boletos de cobrança e recibo de serviços prestados.
Selecione a opção “Apresentar estas Configurações no portal do cliente”, para que apareça
Portal de Relacionamento dos seus clientes.
Opção de apresentação de logomarca: Selecione conforme necessidade.
Poderá optar
em apresentar a logomarca no cabeçalho ou não apresentar logomarca.
Quando informado um complemento do título, esse complemento será
apresentado após o texto “Portal do Cliente”.
Após concluir o preenchimento dos campos de acordo com a sua necessidade clique
em gravar.
Caso suas informações foram importadas do sistema contábil, desconsidere esse
comando.
Ao salvar a primeira aba “empresa” será habilitado as demais abas de preenchimento do
cadastro de empresa:
Na aba Estabelecimentos serão cadastrados a matriz e filiais da empresa e seus parâmetros.
Para cadastrar clique em Novo estabelecimento.
Na tela Cadastro do estabelecimento > Informações Gerais. Preencha os dados
solicitados nesta aba e clique em Salvar
Ao salvar será habilitado o menu lateral com as opções: Parâmetros tarefas, Parâmetros
financeiros, parâmetros tributação, parâmetros faturamento, parâmetros contábeis, parâmetros
eSocial e usuários.
Em Parâmetros eSocial poderá informar os clientes para realizar a Qualificação Cadastral
No menu Usuário, adicione os usuários que terão acesso ao estabelecimento para
visualização dos serviços e cadastros, conforme configurações de permissão.
Após clique em SALVAR no canto superior esquerdo e na opção VOLTAR para continuar o
preenchimento do cadastro de empresa.
No menu Relacionamento, marque como deseja receber os alertas de não leitura dos
clientes das publicações no portal de relacionamento.
O menu “Certidões Negativas” é destinado ao modulo CND, nesse menu irá parametrizar o
envio de alerta das CNDs