Plataforma Contábil Relacionamento Office - Cadastro Usuários (Internos) - Permissões

Ultima Atualização: 24/05/2022    Artigo de código : 15549             

Acesse menu configurações/usuários e permissões/controle de permissões.Defina as permissões que cada usuário terá na Plataforma.

Exemplos de grupos de permissões que podem ser cadastrados:

  • Administradores (acesso total);
  • Solicitações (permissão para solicitar serviços);
  • Folha de pagamento (permissão a todas as rotinas deste módulo);
  • Digitação de eventos (permissão apenas para digitar eventos da folha), etc.


Para cadastrar, clique em Novo grupo, informe a descrição do Grupo e selecione a opção desejada.



Listar somente serviços habilitados para execução nos painéis de tarefas: Nessa opção somente os serviços que puderem ser executados imediatamente pelo usuário serão listados, ou seja, serviços que contiverem tarefas alocadas, desbloqueadas e ativas.

Listar somente Ordem de Serviço criadas pelo usuário: Será exibido na pesquisa de ordens de serviço apenas as Ordens de Serviços criadas pelo próprio usuário.

Permitir lançar despesas na conta corrente para reembolso:  – Essa opção exibirá no módulo Tarefas > Dashboard > Tarefas > Detalhe da tarefa.

Permitir faturar ordem de serviço : Irá permitir ao usuário faturar a Ordem de serviço em Configurações > Tarefas > Ordem de serviço.

Permitir lançar da tarefa na conta corrente: Permitirá ao usuário criar a tarefa e a mesma ser lançada na conta corrente.

Ao salvar o cadastro, será habilitado os menus laterais o qual dará a permissão para o Grupo de Permissão (Relacionamento; Finanças, Tarefas, Configurações).

Marque o checkbox dos campos Acesso; Alteração; Exclusão, para que incluir ou retirar permissão.


Cadastro de Usuários

Para cadastrar um usuário acesse: Configurações > Usuários e Permissões > Usuários. Clique em Novo.

Será habilitada uma nova tela com o próximo código disponível para cadastro. Informe o Nome do Usuário, o login deve ser um e-mail válido e senha do usuário, confirme a senha, selecione a opção “Solicitar nova senha no próximo login” desta forma no primeiro acesso o mesmo deve efetuar a alteração da senha.


Ao Salvar, será habilitado o menu do lado esquerdo. No item Equipes (somente para quem possui o modulo “Tarefas” da Plataforma), vincule o usuário a uma equipe já cadastrada.

Para adicionar equipes já cadastradas ao usuário, clique no botão Adicionar Equipes, marque as equipes desejadas na tela de inclusão e clique no botão Adicionar Selecionados no Usuário


A mesma lógica é utilizada na vinculação de estabelecimentos (obrigatório), o usuário pode ser vinculado aos estabelecimentos desejados. 

Em Grupos de Relacionamento informe a que tipos de grupos de publicações que o usuário poderá enviar publicações.

Ex: Cadastrar o grupo Recursos Humanos e ao realizar publicações referentes à folha de pagamento, admissão, férias e demais documentos inerentes ao departamento o usuário deverá selecionar este grupo, assim somente os usuários da empresa pertencentes a ele terão acesso a estes documentos.


Os usuários NÃO são integrados com Plataforma através do Office, para habilitar a barra de atalhos nos sistemas do Office, Acesse barra de atalho informe o login e senha da Plataforma assim terá acesso a movimentação dos serviços na aba Tarefas.

Clique no botão Logar > Informe o Login e senha e clique em Entrar, habilitando a opção “Manter conectado", ao acessar o Office ia conexão será automático com a Plataforma. 





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