Plataforma Contábil X Office | Escrituração Fiscal - Publicações Recebidas
Ultima Atualização: 26/05/2022 Artigo de código : 15582        
Nesta rotina é possível visualizar as mensagens publicadas com ou sem anexos enviados do
escritório de contabilidade para você, ex: guias dos tributos para pagamento ou
alterações de contrato social, podendo ter data de vencimento ou exigência da devolução dos
documentos.
Na tela de Filtros (pesquisa de publicação) através dos
campos de Pesquisa como: Assunto, Mensagem, Data da publicação, Data de Vencimento, Nome
do anexo, Status da leitura ou tipo de documento.
Situação: apresenta a situação atual da devolução de documentos: no prazo, em atraso ou
devolvido. Quando não há exigência de devolver, não é exibida nenhuma informação;
Data da Publicação: data que o escritório enviou a mensagem;
Publicação: é número da publicação gerada pelo escritório contábil;
Vencimento: Tratando-se de tipo de documentos guias ou documentos que possuem data
de vencimento, esta será apresentada nesta coluna;
Devolver até: a data limite para devolução é apresentada já na tela de pesquisa, facilitando
a verificação das publicações que contenham documentos com esta exigência;
Destaque para devoluções em atraso: se houver uma publicação que exija devolução,
a linha ficará amarela, se o houver devolução em atraso a linha ficará vermelha;
Para consultar os detalhes de uma Publicação, clique no lápis para abrir.
Detalhes da Publicação, consta os menus Publicação e Anexo
No menu Publicação irá verificar a data da publicação, o assunto e a mensagem da
publicação
Data da Publicação: data que o escritório enviou a mensagem;
Assunto: descrição resumida do tema a ser tratado na mensagem;
Mensagem: informações adicionais do escritório contábil.
No menu Anexo, visualize os arquivos enviados pelo escritório, podendo realizar o
download desse arquivo eresponder a publicação onde será criado um protocolo
vinculado na publicação para o escritório contábil.
Para efetuar devolução de publicação, clique no ícone e será habilitado opções Protocolo e Documentos.
No menu Protocolo, poderá incluir uma descrição (não obrigatória), pois está
vinculado a uma publicação.
No menu Documentos preencha os campos como Tipo de documento, descrição, se houver
arquivo há opção anexar, após o preenchimento/ vinculação clique em Salvar.
Ao Enviar, será criado um protocolo, que trará a situação como Devolvida, e última atualização.