Plataforma Contábil X Office | Escrituração Fiscal - Aqui você pode realizar - Solicitações e Protocolos de Documentos

Ultima Atualização: 26/05/2022    Artigo de código : 15585             

Nessa rotina você pode realizar uma Solicitação ou um Protocolo para o escritório.


Solicitações: Realize solicitação de férias, emissão de documentos, rescisão, entre outras e acompanhe o andamento das solicitações, podendo interagir com o escritório. 


Para criar uma solicitação clique em Nova Solicitação, será direcionado para Cadastro de Solicitação, selecione o serviço que deseja solicitar, clique na Lupa do campo Serviço para visualizar os serviços disponíveis.

Obs: A empresa define quais serviços poderá solicitar pela rotina. Caso a empresa contábil utilize o Minha Gestão Contábil; Cordilheira Software Contábil ou Office ao selecionar os serviços Rescisão, Férias, Dependentes e Afastamentos abrirá o menu Formulário para preenchimento com os dados conforme a opção, esta informação auxilia a empresa contábil no atendimento as demandas. Preencha os dados da solicitação e clique em Salvar, será habilitado os menus laterais.


Após preencher os campos obrigatórios (*), e os menus: Serviços, Formulário, Anexo, clique em Salvar e Enviar.


Para verificar a Solicitação clique no ícone do lápis dessa forma verá os dados da solicitação (as informações solicitadas ao escritório)

Protocolos e Documentos: Crie um protocolo para registrar o envio de documentos encaminhados para o escritório.


Para criar um protocolo clique em Novo Protocolo. 

Em Cadastro de Protocolos informe a descrição, caso tenha observação a ser inclusa, digite no campo Observações e clique em Salvar. 


Habilitará os menus para preencher. No menu Documentos preencha os campos que estão com asterisco (*) são campos obrigatórios, se houver arquivo, vincule no protocolo no campo Arquivo. Clique em Salvar.


Após clique em Enviar para que o protocolo seja encaminhado ao escritório.


A pesquisa dos protocolos enviado ao escritório, pode ser visualizada através do filtro de pesquisa utilizando qualquer um dos campos para facilitar a procura. O campo Situação, possui os filtros:

Não finalizado: situação do protocolo em que o cliente pode efetuar alterações e anexar mais documentos, pois o envio ainda não foi efetuado;

Enviado: protocolos que foram finalizados e enviados para verificação do escritório;

Pendente: registros verificados pelo escritório e para os quais foi gerada alguma pendência;

Resolvido: protocolos que continham uma pendência, a qual já foi resolvida pelo cliente, mas ainda não foi verificada pelo escritório;

Conferido: protocolos cujos documentos já foram verificados e foram marcados como conferidos, ou seja, não possuem problemas;

Cancelado: protocolos que foram cancelados pelo escritório.

Para ver os detalhes do protocolo, clique no ícone  e em Histórico.






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