Plataforma Contábil X Office | Escrituração Fiscal - Aqui você pode realizar - Solicitações e Protocolos de Documentos
Ultima Atualização: 26/05/2022 Artigo de código : 15585        
Nessa rotina você pode realizar uma Solicitação ou um Protocolo para o escritório.
Solicitações: Realize solicitação de férias, emissão de documentos, rescisão, entre outras e acompanhe o
andamento das solicitações, podendo interagir com o escritório.
Para criar uma solicitação clique em Nova Solicitação, será direcionado para Cadastro de Solicitação, selecione o serviço que deseja solicitar, clique na Lupa
do campo Serviço para visualizar os serviços disponíveis.
Obs: A empresa define quais serviços poderá solicitar pela rotina.
Caso a empresa contábil utilize o Minha Gestão Contábil; Cordilheira Software Contábil ou
Office ao selecionar os serviços Rescisão, Férias, Dependentes e Afastamentos abrirá o menu Formulário para preenchimento com os dados conforme a opção, esta informação auxilia a
empresa contábil no atendimento as demandas.
Preencha os dados da solicitação e clique em Salvar, será habilitado os menus laterais.
Após preencher os campos obrigatórios (*), e os menus: Serviços, Formulário, Anexo, clique
em Salvar e Enviar.
Para verificar a Solicitação clique no ícone do lápis dessa forma verá os dados da solicitação
(as informações solicitadas ao escritório)
Protocolos e Documentos: Crie um protocolo para registrar o envio de documentos encaminhados para o escritório.
Para criar um protocolo clique em Novo Protocolo.
Em Cadastro de Protocolos informe a descrição, caso tenha observação a ser inclusa, digite no campo Observações e clique em Salvar.
Habilitará os menus para preencher.
No menu Documentos preencha os campos que estão com asterisco (*) são campos
obrigatórios, se houver arquivo, vincule no protocolo no campo Arquivo. Clique em Salvar.
Após clique em Enviar para que o protocolo seja encaminhado ao escritório.
A pesquisa dos protocolos enviado ao escritório, pode ser visualizada através do filtro de pesquisa
utilizando qualquer um dos campos para facilitar a procura.
O campo Situação, possui os filtros:
Não finalizado: situação do protocolo em que o cliente pode efetuar alterações e anexar
mais documentos, pois o envio ainda não foi efetuado;
Enviado: protocolos que foram finalizados e enviados para verificação do escritório;
Pendente: registros verificados pelo escritório e para os quais foi gerada alguma pendência;
Resolvido: protocolos que continham uma pendência, a qual já foi resolvida pelo cliente,
mas ainda não foi verificada pelo escritório;
Conferido: protocolos cujos documentos já foram verificados e foram marcados como
conferidos, ou seja, não possuem problemas;
Cancelado: protocolos que foram cancelados pelo escritório.
Para ver os detalhes do protocolo, clique no ícone e em Histórico.