Plataforma Contábil Relacionamento Office - Alertas NCM Introdução | Conceito

Ultima Atualização: 26/05/2022    Artigo de código : 15595             

A Plataforma visa dinamizar os negócios e o fluxo de processos das empresas com ganho de tempo e maior controle.

Através do Alerta NCM, (Nomenclatura Comum do Mercosul), você atualiza e controla os NCMs de seus clientes sem necessitar fazer buscas por diversas fontes.

A publicação dos NCMs para o cliente é automática e você ainda possui a opção de enviar por e-mail. Rápido, fácil e organizado como você precisa para o seu escritório.

Sua empresa ganha tempo, reduz custos e tudo isso com segurança, facilidade e flexibilidade, pois é uma ferramenta web e depende apenas de uma conexão de internet para ser acessado.

A Plataforma foi desenvolvida para acesso em ambiente WEB, com a tecnologia Cloud Computing (Computação em Nuvem).

O armazenamento de dados é feito remotamente por meio da internet e, esses mesmos dados, podem ser acessados a partir de qualquer computador e em qualquer lugar.

Basta ter acesso à internet para que o Sistema acesse sua base de dados de qualquer local, apenas utilizando seu navegador de internet, sem a necessidade de um software instalado para acesso.

Veja algumas vantagens da tecnologia de nuvem de computadores:

  • • Na maioria dos casos o usuário não precisa se preocupar com sua infraestrutura de hardware e sistema operacional, sendo requerida apenas para acesso a internet.
  • • Atualizações de software automáticas, sem necessidade da intervenção do usuário.
  • • O usuário reduz seus custos com manutenção de redes físicas e aquisições de softwares.
  • • Infraestrutura para acessar a tecnologia de nuvem é mais enxuta do que a estrutura habitual.
  • • Compartilhamento de informações entre usuários é facilitado pelo conceito de armazenamento.

Conceitos Básicos

O que é NCM?

NCM é a abreviação de “Nomenclatura Comum do Mercosul" e trata-se de um código de oito dígitos estabelecido pelo Governo Brasileiro para identificar a natureza das mercadorias e promover o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e análise das estatísticas do comércio exterior.

Qualquer mercadoria, importada ou comprada no Brasil, deve ter um código NCM na sua documentação legal (nota fiscal, livros legais, etc.), cujo objetivo é classificar os itens de acordo com regulamentos do MERCOSUL.

A NCM foi adotada em janeiro de 1995 pela Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e tem como base o SH (Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias). Por esse motivo existe a sigla NCM/SH.

O SH é um método internacional de classificação de mercadorias que contém uma estrutura de códigos com a descrição de características específicas dos produtos, como por exemplo, origem do produto, materiais que o compõe e sua aplicação.

Estes códigos são encontrados na Tabela TIPI (Tabela de Incidência de IPI – Imposto de Industrialização). Esta Tabela está disponível no site da Receita Federal. 




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15595