Plataforma Contábil Relacionamento Office - Alerta NCM - Configuração efiscal
Ultima Atualização: 27/05/2022 Artigo de código : 15603        
O Alerta NCM pode ter integração com o sistema efiscal.
Quando configurado
corretamente os cadastros de empresa, clientes, produtos e suas NCMS vinculadas serão exportados no Plataforma.
Há duas opções de configuração, através do menu Arquivos >minha plataforma contábil > Configurações/parametrização da Integração ou clicando sobre o ícone de integração na área de trabalho.
Na opção Configurações se a criação do site já foi feita, o campo para integrar os cadastros
do office com a plataforma já está, abaixo o site que foi criado e a chave de integração
que é um código para ligar os dois sistemas.
Em empresas do escritório já vem selecionado o cadastro que representa o escritório ou
empresa principal.
Exportação do Cadastro de Empresa
Nessa opção serão listadas, empresas cadastradas, s cadastros
exportados para o Plataforma têm a opção integrado habilitada, caso adicione um novo cliente ao sistema office, pode Enviar os dados para
plataforma por essa tela.
Na coluna NCM, há indicação das empresas que já possuem NCM’s monitoradas.
Para controlar as alíquotas das NCMS de cadastro de novas empresas, selecione a empresa
e clique em Configurações NCM, se a empresa for nova, habilite que deseja monitorar e enviar as notificações por email. Informe o endereço de e-mail.
Selecione os Estados que o produto é vendido.
Nessa tela é possível remover ou incluir novos estados ao cadastro do cliente que
já faz o monitoramento.
Se o produto que o cliente vende for vendido para um novo estado é importante verificar se
está informado.
Após configurações clique em Enviar Dados, para exportar a Plataforma
No módulo fiscal o cadastros dos produtos é realizado através do menu Arquivos> Cadastros> Produtos Serviços EFD (a partir de 2009).
Continue cadastrando normalmente, nesse cadastro foi habilitado somente para quem tem
o Alerta NCM a opção de produto utilizado em notas fiscais de saída, se esse produto for
utilizado nas notas fiscais de saídas dos Estados monitorados marque essa opção.
Assim o Alerta NCM vai monitorar as alíquotas conforme os estados, então marque essa
opção para que possa fazer a atualização das informações referente ao NCM.
Após realizar a primeira integração com o Plataforma, quando houver um novo produto
seu ou do cliente cadastre nessa rotina, é necessário realizar a exportação do produto para o
Plataforma, através do ícone no sistema fiscal, na opção exportação do cadastro.