Plataforma Contábil Relacionamento Office - Alerta NCM - Configuração efiscal

Ultima Atualização: 27/05/2022    Artigo de código : 15603             

O Alerta NCM pode ter integração com o sistema efiscal.

Quando configurado corretamente os cadastros de empresa, clientes, produtos e suas NCMS vinculadas serão exportados no Plataforma.

Há duas opções de configuração, através do menu Arquivos >minha plataforma contábil > Configurações/parametrização da Integração ou clicando sobre o ícone de integração na área de trabalho.


Na opção Configurações se a criação do site já foi feita, o campo para integrar os cadastros do office com a plataforma já está, abaixo o site que foi criado e a chave de integração que é um código para ligar os dois sistemas.

Em empresas do escritório já vem selecionado o cadastro que representa o escritório ou empresa principal. 


Exportação do Cadastro de Empresa


Nessa opção serão listadas, empresas cadastradas, s cadastros exportados para o Plataforma têm a opção integrado habilitada, caso adicione um novo cliente ao sistema office, pode Enviar os dados para plataforma por essa tela.

Na coluna NCM, há indicação das empresas que já possuem NCM’s monitoradas. 


Para controlar as alíquotas das NCMS de cadastro de novas empresas, selecione a empresa e clique em Configurações NCM, se a empresa for nova, habilite que deseja monitorar e enviar as notificações por email. Informe o endereço de e-mail. 


Selecione os Estados que o produto é vendido.

Nessa tela é possível remover ou incluir novos estados ao cadastro do cliente que já faz o monitoramento.

Se o produto que o cliente vende for vendido para um novo estado é importante verificar se está informado.

Após configurações clique em Enviar Dados, para exportar a Plataforma

No módulo fiscal o cadastros dos produtos é realizado através do menu  Arquivos> Cadastros> Produtos Serviços EFD (a partir de 2009). 


Continue cadastrando normalmente, nesse cadastro foi habilitado somente para quem tem o Alerta NCM a opção de produto utilizado em notas fiscais de saída, se esse produto for utilizado nas notas fiscais de saídas dos Estados monitorados marque essa opção.


Assim o Alerta NCM vai monitorar as alíquotas conforme os estados, então marque essa opção para que possa fazer a atualização das informações referente ao NCM.

Após realizar a primeira integração com o Plataforma, quando houver um novo produto seu ou do cliente cadastre nessa rotina, é necessário realizar a exportação do produto para o Plataforma, através do ícone no sistema fiscal, na opção exportação do cadastro.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15603