Plataforma Contábil Relacionamento Office - CND | Cadastro de empresa

Ultima Atualização: 21/08/2023    Artigo de código : 15605             

 menu Configurações, realize o cadastro do escritório em Cadastro e Parâmetros >Cadastros genéricos > Empresa.


A Plataforma é Multiempresas, desta forma, é possível cadastrar o escritório com todos os seus estabelecimentos. Para facilitar o cadastro, realize a integração com os sistemas da linha Office, importando o cadastro da empresa

Acesse um dos módulos do sistema (folha de pagamento, fiscal ou contábil) localize o ícone  Plataforma: , acesse e selecione a opção Configurações e na tela de preenchimento selecione a empresa, que nesse caso é o seu escritório, clique em Adicionar e Gravar.


Ainda no sistema linha Office, importe os cadastro de empresas através da opção Exportação do cadastro da empresa.


Selecione as empresas para exportação e clique em Enviar dados.

A integração de cadastros de empresa e clientes é realizada no momento da implantação do sistema (consultar se adquiriu o serviço na compra do produto). Com a integração Office serão compartilhados os cadastros da Empresa (escritório), clientes, centro de custos, cadastros dos funcionários, eventos e plano de contas do escritório.

Para cadastrar uma empresa manualmente na Plataforma clique em Novo e Empresa, preencha os campos conforme orientações:


Código: Caso possua o sistema office, o código deve ser mesmo da empresa cadastrada em Empresas / Cadastro de Empresa.

CNPJ/CPF: Preencha com o CNPJ da empresa ou CPF.

Razão Social: Informe a razão social da empresa.

Período máximo de fluxo de caixa: Informe o número em meses que deseja visualizar o fluxo de caixa em Financeiro / Consultas /Fluxo de Caixa.

Logomarca: Importe a logomarca da empresa. Selecione a opção “Apresentar estas Configurações no portal do cliente”, para que apareça Portal de Relacionamento / CND dos seus clientes.

Opção de apresentação de logomarca: Selecione caso deseje.

Ao salvar a primeira aba Empresa será habilitado as demais abas de preenchimento.

No menu lateral Certidões Negativas marque a opção Enviar alerta de certidões por e-mail para receber e-mail alertando sobre o vencimento das certidões, ao habilitar a opção será habilitado a Periodicidade ( semanal, quinzenal)..

Pode cadastrar mais de um e-mail para receber a comunicação, só precisa separar com “;”.

Selecione quais as certidões das CNDs que deseja receber o alerta.

Logo mais abaixo,  na sessão Dados Complementares, preencha os campos nome e CPF do requerente caso queira que os dados do requerente sejam padrão para todos os clientes. Os mesmos campos podem ser preenchidos no cadastro de clientes quando quiser que estas informações sejam personalizadas por cliente.

Na aba Estabelecimentos serão cadastrados a matriz e filiais da empresa e seus parâmetros. Para cadastrar clique em Novo.


Na tela Cadastro do estabelecimento > Informações Gerais. Preencha os dados, e clique em Salvar.


Ao salvar será habilitado o menu lateral, acesse Usuários, adicione os usuários que terão acesso ao estabelecimento. (as demais abas não tem relação com CND)


Após clique em SALVAR no canto superior esquerdo e na opção VOLTAR para continuar o preenchimento do cadastro de empresa. 




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