Código: Caso integre com IGC ou Office, serão utilizados os mesmos códigos de cliente e estabelecimento destes sistemas.
Razão Social: Informe a razão social da empresa.
Site: Informe o site da empresa caso tenha.
Parâmetros para Controle de Certidões
Algumas CNDs necessitam de outros campos além do CNPJ/CPF, Inscrição Municipal e Inscrição Estadual, estes campos complementares devem ser preenchidos neste cadastro quando for o caso.
Nome Requerente: Pessoa responsável pela solicitação da CND (por exemplo: diretor, administrador, representante legal). Você pode cadastrar um padrão no cadastro de empresa e utiliza-lo como padrão, ou então cadastrar aqui e personalizar por cliente.
CPF Requerente: CPF válido do requerente.
Número SQL: Setor Quadra Lote.
Número CCM: Cadastro de Contribuintes Imobiliários.
Órgão emissor: Selecionar através da lupa.
Sequencial imobiliário: Inscrição imobiliária.
Outras informações desta tela são utilizadas em outros módulos.
Clique em Salvar e acesse o menu lateral Estabelecimento, preencha os campos obrigatórios, Inscrição Municipal, Inscrição Estadual e UF na sessão Registro e em seguida vá para o menu Controle de Certidões.
Controle de Certidões: Adicione as certidões que deseja monitorar, clique em Adicionar Certidões, selecione as certidões desejadas e clique em Adicionar. As certidões selecionadas serão listadas como certidões vinculadas ao cliente selecionado.
Para cada certidão vinculada, será possível configurar o envio por e-mail, podendo ser automático ou não. Se desejar que isso ocorra a cada atualização das certidões ou quando a situação estiver Negativa, ou ainda se um e-mail seja enviado ao cliente, marque a opção “Enviar por email” e preencha o campo e-mail (por padrão, ele será preenchido com o e-mail do cadastro e
poderá ser alterado a qualquer momento).