IOB Assinatura - Enviar envelope para assinatura

Ultima Atualização: 07/11/2024    Artigo de código : 15711             

PASSO 1


Para iniciar o fluxo de assinatura, basta clicar no menu rápido da home, "Enviar envelope para assinatura".



PASSO 2


Selecione na tela seguinte a opção: "Clique para selecionar o documento", ou arraste dentro desta área o arquivo no formato PDF.


PASSO 3


Informe o nome do destinatário. Aqui você irá adicionar todas as pessoas que farão parte deste envelope de assinatura.


O QUE SIGNIFICA CADA CAMPO:

Nome do destinatário - Informe o nome do destinatário. 

E-mail do destinatário - Informe o e-mail do destinatário. 

Selecione um perfil: Aqui você vai informar se o destinatário será um assinador, uma testemunha ou se vai só acompanhar o fluxo. 

Segundo fator de autenticação: Você também pode pedir que o destinatário informe um código que receberá por e-mail, caso você selecione a opção de código por e-mail. 

Foto: Se você selecionar essa opção, quando o assinador receber o documento, na hora de assinar, o dispositivo da câmera irá abrir e ele terá que tirar uma foto, a foto ficará salva no parecer de assinatura.

Rubrica: Se você selecionar essa opção, a rubrica do assinador irá apresentar em todas as páginas do documento. 

 Adicionar destinatário : Adiciona novos destinatários.  


PASSO 4


Agora nesta etapa, irá definir o perfil da pessoa envolvida.


 Veja os exemplos abaixo:

Quando selecionado o perfil de Assinador, você pode optar por coletar uma foto selfie durante o processo de assinatura e também se deseja conter a rubrica em todas as páginas do documento que será assinado.




Quando selecionado o perfil de Testemunha, você também pode optar por coletar uma foto selfie durante o processo de assinatura, certifique que seu cliente e ou colaborador também tenha acesso a webcam e também se deseja conter a rubrica em todas as páginas do documento que será assinado.




 Quando selecionado o perfil de acompanhamento, você pode escolher se ele poderá somente visualizar ou também fazer o download do documento.





PASSO 5


Informado todos os destinatários, configure o tipo de assinatura: eletrônica ou digital (certificado digital ICP Brasil) e clique no botão "Avançar para posicionamento".



PASSO 6


Do lado esquerdo da tela, clique sobre o nome do assinadore arraste para a posição que deseja que fique a assinatura no documento.






ATENÇÃO

Lembrando que você pode arrastar a assinatura quantas vezes achar necessário para qualquer parte do documento.


PASSO 7

Selecione o botão após posicionar as assinaturas  "Enviar envelope para assinatura" .




ATENÇÃO! Preparamos uma FAQ para o Assinador externo, confira:  CLIQUE AQUI

Você pode compartilhar este passo-a-passo para seu cliente/ parceiro externo, assim fica mais prático para finalizar o processo da assinatura.

Preparamos uma FAQ para seu Colaborador com os passos para assinar o envelope enviado, confira: CLIQUE AQUI




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