IOB Assinatura - Enviar envelope para assinatura
Ultima Atualização: 07/11/2024 Artigo de código : 15711        
PASSO 1
Para iniciar o fluxo de assinatura, basta clicar no menu rápido da home, "Enviar envelope para assinatura".
PASSO 2
Selecione na tela seguinte a opção: "Clique para selecionar o documento", ou arraste dentro desta área o arquivo no formato PDF.
PASSO 3
Informe o nome do destinatário. Aqui você irá adicionar todas as pessoas que farão parte deste envelope de assinatura.
O QUE SIGNIFICA CADA CAMPO:
Nome do destinatário - Informe o nome do destinatário.
E-mail do destinatário - Informe o e-mail do destinatário.
Selecione um perfil: Aqui você vai informar se o destinatário será um assinador, uma testemunha ou se vai só acompanhar o fluxo.
Segundo fator de autenticação: Você também pode pedir que o destinatário informe um código que receberá por e-mail, caso você selecione a opção de código por e-mail.
Foto: Se você selecionar essa opção, quando o assinador receber o documento, na hora de assinar, o dispositivo da câmera irá abrir e ele terá que tirar uma foto, a foto ficará salva no parecer de assinatura.
Rubrica: Se você selecionar essa opção, a rubrica do assinador irá apresentar em todas as páginas do documento.
Adicionar destinatário : Adiciona novos destinatários.
PASSO 4
Agora nesta etapa, irá definir o perfil da pessoa envolvida.
Veja os exemplos abaixo:
Quando selecionado o perfil de Assinador, você pode optar por coletar uma foto selfie durante o processo de assinatura e também se deseja conter a rubrica em todas as páginas do documento que será assinado.
Quando selecionado o perfil de Testemunha, você também pode optar por coletar uma foto selfie durante o processo de assinatura, certifique que seu cliente e ou colaborador também tenha acesso a webcam e também se deseja conter a rubrica em todas as páginas do documento que será assinado.
Quando selecionado o perfil de acompanhamento, você pode escolher se ele poderá somente visualizar ou também fazer o download do documento.
PASSO 5
Informado todos os destinatários, configure o tipo de assinatura: eletrônica ou digital (certificado digital ICP Brasil) e clique no botão "Avançar para posicionamento".
PASSO 6
Do lado esquerdo da tela, clique sobre o nome do assinador, e arraste para a posição que deseja que fique a assinatura no
documento.
ATENÇÃO
Lembrando que você pode arrastar a assinatura quantas vezes achar necessário para qualquer parte do documento.
PASSO 7
Selecione o botão após posicionar as assinaturas "Enviar envelope para assinatura" .
ATENÇÃO! Preparamos uma FAQ para o Assinador externo, confira: CLIQUE AQUI
Você pode compartilhar este passo-a-passo para seu cliente/ parceiro externo, assim fica mais prático para finalizar o processo da assinatura.
Preparamos uma FAQ para seu Colaborador com os passos para assinar o envelope enviado, confira: CLIQUE AQUI