Rejeição 892: GTIN incompatível com CEST
Ultima Atualização: 08/01/2025 Artigo de código : 15770        
Olá, tudo bem com você? Espero que sim. Não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!?
Essa rejeição será apresentada quando for emitida uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ou Nota de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e o GTIN/EAN foi informado, mas foi vinculado ao NCM inválido.
Você pode consultar o CEST vinculado ao GTIN através do Portal Nacional da NF-e
PASSO 1
Para acessar a opção de consulta CLIQUE AQUI.
Realize o preenchimento do "GTIN > Não sou um Robô > Clique em Consultar". Com as informações, realize o preenchimento conforme os próximos passos.
PASSO 2
No IOB Emissor acesse o menu "Cadastros> Produtos".
PASSO 3
Localize o cadastro do produto desejado e clique sobre ele para abrir a edição.
PASSO 4
Ao abrir o cadastro corrija o campo "CEST" conforme os dados da consulta, após clique em "Salvar".
Atenção: Caso tenha mais produtos com o código de barras preenchido incorretamente, será necessário repetir o procedimento nos demais itens da sua nota fiscal.
PASSO 5
Ao finalizar retorne na nota, clique novamente em "Salvar", "Validar" e "Emitir".
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!
Observação: A FAQ não tem a finalidade de passar Orientações Fiscais, mas sim de orientar o usuário na configuração e lançamento correto das informações no sistema. Dúvidas entrar em contato com seu Contador.