Processo recuperação de senha no sistema Start NET
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 15774        
Para uso do portal é necessário que todos os clientes façam o primeiro
cadastro na plataforma para cada conta de usuário contratada.
Processo de Cadastro no Portal
PASSO 1
O processo se inicia com o cadastro no portal onde o cliente clicando em “Recuperar Senha” será direcionado a página Selfservice;
PASSO 2
Inserir as informações solicitadas;
Importante: Preencher apenas o nome do usuário.
PASSO 3
Será direcionado a página
Selfservice;
PASSO 4
Realize a instalação do Microsoft Authenticator;
a) Vá para o aplicativo Microsoft Authenticator. Selecione “Adicionar conta” > Outro (Google, Facebook etc.);
b) Escaneie o código de barras exibido. Uma senha avulsa é gerada no aplicativo;
c) Forneça o código gerado pelo aplicativo na tela do portal.
PASSO 5
Pronto agora o e-mail está cadastrado com sucesso. Após essa etapa irá precisar executar o logoff da página e retornar para a página do produto.
Processo Recuperar Senha
PASSO 1
Após
10 tentativas de senha incorreta ou login a conta será bloqueada. E o cliente
deverá iniciar o processo para recuperar a senha;
PASSO 2
Após clicar em recuperar senha, clique na opção Esqueceu sua senha?;
PASSO 3
Insira o nome de usuário, confirme o captcha e clique em Continuar;
PASSO 4
Siga
com a etapa de verificação com Microsoft Authenticator instalado no celular;
PASSO 5
Digite uma nova
senha seguindo as requisições para a nova senha. Confirmar o captcha e clicar para Reiniciar senha;
PASSO 6
Redefinição
executada com sucesso.
PASSO 7
Retorne a página do produto e faça o login novamente.