Processo recuperação de senha no sistema Start NET

Ultima Atualização: 18/07/2024    Artigo de código : 15774             

Para uso do portal é necessário que todos os clientes façam o primeiro cadastro na plataforma para cada conta de usuário contratada.


Processo de Cadastro no Portal

PASSO 1

O processo se inicia com o cadastro no portal onde o cliente clicando em “Recuperar Senha” será direcionado a página Selfservice;

PASSO 2

Inserir as informações solicitadas;
Importante: Preencher apenas o nome do usuário.


PASSO 3

Será direcionado a página Selfservice;


PASSO 4

Realize a instalação do Microsoft Authenticator;


a) Vá para o aplicativo Microsoft Authenticator. Selecione “Adicionar conta” > Outro (Google, Facebook etc.);

b) Escaneie o código de barras exibido. Uma senha avulsa é gerada no aplicativo;

c) Forneça o código gerado pelo aplicativo na tela do portal.


PASSO 5

Pronto agora o e-mail está cadastrado com sucesso. Após essa etapa irá precisar executar o logoff da página e retornar para a página do produto.



Processo Recuperar Senha

PASSO 1

Após 10 tentativas de senha incorreta ou login a conta será bloqueada. E o cliente deverá iniciar o processo para recuperar a senha;


PASSO 2

Após clicar em recuperar senha, clique na opção Esqueceu sua senha?;


PASSO 3

Insira o nome de usuário, confirme o captcha e clique em Continuar;


PASSO 4

Siga com a etapa de verificação com Microsoft Authenticator instalado no celular;

PASSO 5

Digite uma nova senha seguindo as requisições para a nova senha. Confirmar o captcha e clicar para Reiniciar senha;

PASSO 6

Redefinição executada com sucesso.

PASSO 7

Retorne a página do produto e faça o login novamente.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15774