Emissor Desktop - Rejeição 890 - GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN
Ultima Atualização: 10/05/2023 Artigo de código : 15791        
Essa rejeição será apresentada quando for emitida uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ou Nota de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e o GTIN/EAN foi informado com os dados inválidos.
Este código é validado através das orientações da Tabela Prefixo GS1 publicada no Portal Nacional da NF-e e precisa ser registrado no Cadastro Centralizado de GTIN.
PASSO 1
Para consultar no site de Cadastro Centralizado de GTIN CLIQUE AQUI
Para acessar as orientações da Tabela Prefixo do GS1 CLIQUE AQUI
PASSO 2
No Start Emissor acesse o menu Produtos, localize o cadastro do produto desejado e clique sobre ele para abrir a edição. Ao abrir o cadastro do produto, corrija o GTIN/EAN e o GTIN/EAN Trib conforme os dados da consulta, após clique em "OK".
Atenção: Caso tenha mais produtos com o GTIN/EAN preenchido incorretamente, será necessário repetir o procedimento nos demais itens da sua nota fiscal.
PASSO 3
Ao finalizar retorne na nota, e clique novamente em "Emitir NFe".
Observação: A FAQ não tem a finalidade de passar Orientações Fiscais, mas sim de orientar o usuário na configuração e lançamento correto das informações no sistema. Dúvidas entrar em contato com seu Contador.
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