Como alterar o próximo código de cliente no Faturamento
Ultima Atualização: 05/08/2024 Artigo de código : 15799        
Para alterar o próximo código de cliente no Faturamento, siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Verifique se você está acessando o sistema Faturamento do Business com o usuário ADMIN. Essa informação também pode ser visualizada na parte inferior da tela do sistema, no campo Usuário. Caso não esteja acessando com o usuário ADMIN, saia do sistema e entre novamente com o usuário ADMIN.
PASSO 2
Acesse o Menu Outros > Configurações > entre na aba Gerais - 3 > essa aba só é habilitada para o usuário ADMIN do sistema. No campo "Alteração de Numeração dos Processos", selecione o processo "Cadastro de Cliente".
PASSO 3
No campo "Nro. Próximo Documento", altere para o código do cadastro de cliente que precisa incluir no sistema e depois clique no botão "Aplicar".
PASSO 4
Irá apresentar a informação: Alteração concluída. Clique no botão "OK".
PASSO 5
Acesse o Menu Cadastros > Clientes > Clique no botão "Incluir" para apresentar o próximo código que acabou de alterar no passo anterior e pressione a tecla "ENTER" do seu teclado para passar para a aba Manutenção e realizar o cadastro do seu novo cliente.
Importante: O cadastro de clientes irá seguir por padrão o próximo código sequencial, então se por algum motivo esse código de cliente que acabou de ser incluído no sistema, foi pulada a numeração ou excluído indevidamente, para que o sistema volte a apresentar em seguida o próximo código correto, após gravar esse código de cliente no sistema, será necessário repetir o procedimento acessando o Menu Outros > Configurações > entre na aba Gerais - 3 > no campo "Alteração de Numeração dos Processos", selecione o processo "Cadastro de Cliente" e informe manualmente o próximo código do cadastro de cliente, que é para o sistema dar sequência.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar