Rejeição 846: Transporte próprio por conta do Remetente e CNPJ Base ou CPF do Transportador difere do CNPJ Base ou CPF do Remetente
Ultima Atualização: 19/07/2024 Artigo de código : 15807        
Ocorrerá a rejeição "846: Transporte próprio por conta do Remetente e CNPJ Base ou CPF do Transportador difere do CNPJ Base ou CPF do Remetente" quando a modalidade de frete for igual a 3 e o CNPJ/CPF do Emitente da nota for diferente do CNPJ/CPF do transportador indicado. Para corrigir, siga as orientações abaixo.
PASSO 1
Abra a nota fiscal rejeitada e abaixo dos produtos confira se o campo "Modalidade de Frete está com a opção "3- Transporte Próprio por conta do Remetente".
PASSO 2
Ainda na mesma tela, clique no ícone de editar no campo "Transportadora" e garanta que o "CNPJ/CPF" indicado no cadastro é igual ao "CPF/CNPJ" configurado no menu "Configurações > Minha Empresa."
PASSO 3
Após deixar o cadastro da transportadora com os mesmos dados da sua empresa, salve a nota, valide e emita novamente.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!
Observação: A FAQ não tem a
finalidade de passar Orientações Fiscais, mas sim de orientar o usuário na
configuração e lançamento correto das informações no sistema. Dúvidas entrar em
contato com seu Contador.
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