Suporte - Como gerar e interagir com um atendimento digital
Ultima Atualização: 25/06/2024 Artigo de código : 15848        
No atendimento digital você pode falar com a Samara, nossa assistente virtual 24h por dia. :)
Para te ajudar de forma assertiva ela fará algumas perguntas visando entender melhor a sua dúvida, portanto é importante que responda e/ou selecione as opções apresentadas para dar continuidade ao atendimento, combinado?
Caso ela não consiga te ajudar, dentro do horário comercial você conseguirá falar com um especialista via chat. Se for fora do horário comercial, ela abrirá um um chamado Offline para retornarmos a você.
Vem comigo ver como é simples o passo-a-passo:
COMO ABRIR UM ATENDIMENTO
1) Acesse o atendimento com nossa Assistente Virtual Samara por dentro do seu sistema ou também pela Área do Cliente e clique no botão "Posso Ajudar".
Importante: Caso ainda não tenha o seu usuário cadastrado, CLIQUE AQUI para poder seguir o passo a passo e realizar um novo cadastro.
2) A assistente virtual vai passar as orientações necessárias de acordo com a sua dúvida, ao final você deve confirmar se conseguiu solucionar a sua ocorrência, caso responda "Sim, tudo certo" o atendimento será finalizado.
Caso responda "Não, preciso de ajuda ainda" serão apresentada as opções: "Ir para a fila do Chat ao vivo" ou "Abrir um chamado Offline".
Se você optar em não falar ao vivo com um especialista, mas sim abrir um chamado offline, clique na opção: "Abrir um chamado Offline".
Observação: Para falar com um especialista em tempo real o contato deve ser realizado dentro do horário de atendimento (segunda à sexta-feira das 8:30 às 17:30). O atendimento Offline não é imediato, vamos te responder em até 01 dia útil.
3) Será apresentada a mensagem orientando que o seu chamado foi registrado e o respectivo número de protocolo, além da orientação para que fique atento ao seu e-mail.
Caso você tenha alguma outra dúvida, clique em "Sim, tenho outra dúvida" ou em "Não, era só isso mesmo" para finalizar o atendimento.
COMO ACOMPANHAR E INTERAGIR A UM CHAMADO
1) Ao iniciar um novo fluxo na Samara, clique em “Suporte – Central de Chamados” e na sequência em “Sim, Gostaria”.
2) Serão exibidos os chamados que estão em aberto, com os seguintes status:
Aguardando atendimento: chamado em fila
Aguardando resposta atendente IOB
Aguardando resposta cliente
3) Ao clicar no chamado, será exibido um resumo e as opções para prosseguir:
Visualizar Solicitação Inicial
Visualizar Última Interação
Acrescentar Informação
Sair da Central de Chamados
4) Em "Visualizar Solicitação Inicial", será apresentado a informação inicial do chamado.
5) Em "Visualizar Última Interação", será apresentado a última interação feita no chamado, seja do Especialista ou do Cliente.
6) Em "Acrescentar Informação", será permitido digitar uma mensagem para que a uma nova interação seja enviada ao chamado.
Após o envio será apresentada a mensagem: Sua mensagem foi anexada ao chamado: XXXXX.
7) Em "Sair da Central de Chamados", voltará ao início do fluxo e poderá digitar a sua dúvida e prosseguir com o atendimento da Samara.