Relatórios - Tabelas Saldos (Gerar relatórios em Excel)
Ultima Atualização: 24/02/2023 Artigo de código : 15879        
Em "Relatórios > Gerenciais > Tabelas de Saldos", é possível gerar os seguintes relatórios em formato xls* (Excel):
- DRE;
- Balanço Patrimonial;
- Balancete e;
- Razão Analítico.
ABA FILTROS
Empresa:
Selecione a empresa através da lupa, ou utilizando a pesquisa aleatório.
Estabelecimento: Selecione
o estabelecimento através da lupa, ou utilizando a pesquisa aleatório. Vale
ressaltar que esse campo, somente ficará habilitado quando o Quadro
Consolidação, estiver marcando a opção "Estabelecimento".
Importante:
Os campos Empresa e Estabelecimento,
são campos de pesquisas simultâneas.
Caso seja informado códigos sequenciais,
ou seja, "De - Até", utilizar o hífen para separação. Exemplo: “1-5”
considerado na pesquisa os cadastros 1; 2; 3; 4 e 5.
Caso seja informado códigos individuais
(aleatórios), utilize o ponto e vírgula para separação. Exemplo: 10;20;30
considerado na pesquisa os cadastros 10; 20 e 30.
Quadro Consolidação: Escolha como verá o relatório.
- Estabelecimento: apenas do estabelecimento;
- Empresa: ou conciliando todos os estabelecimentos cadastrados para a empresa em questão.
Relatório: Informe
o relatório a ser gerado.
Apuração: Informe
a apuração Mensal ou Anual.
Observação: Para o relatório do Razão Analítico este campo será desabilitado.
Ano: Informe o ano que deseja realizar a geração do arquivo.
Período: Informar o mês e ano correspondente ao período
informado do ano.
Diretório: Informe o diretório onde será gerado o arquivo.
Escolha um diretório local para geração do arquivo. Ex.: C:\
Imprimir Cabeçalho: Ao marcar esta opção será emitido o relatório com a cabeçalho, conforme tela abaixo.
Gerar Saldo Acumulado: Essa opção está disponível para o modelo Balancete e ao marcar esta opção será gerado relatório com saldo acumulado.
Gerar Saldo das Contas Analíticas: Essa opção está disponível para o modelo Balanço e ao marcar esta opção será gerado relatório com as contas sintéticas e analíticas.
Nesta Aba, é possível definir quais informações deverão ser geradas no arquivo a partir do Modelo do relatório selecionado anteriormente.
Exemplo:
Quando selecionado o relatório "Balancete" com o tipo de Apuração "Mensal", os seguintes filtros serão habilitados para selecioná-los conforme desejar.
Já para o mesmo relatório, quando selecionado a apuração "Anual", aparecerá os seguintes filtros.
GERAÇÃO DA TABELA EXCEL
Após selecionar os filtros desejados, o botão "Exportar" ficará habilitado, clique nele para geração.
O arquivo será gerado no Diretório que foi informado no filtro.
O nome do arquivo destacará o código da empresa, nome, se mensal ou anual, período e o tipo de relatório.
Quando gerado por Estabelecimento, o nome do arquivo terá o código do cliente + estabelecimento, por exemplo: