Relatórios - Tabelas Saldos (Gerar relatórios em Excel)

Ultima Atualização: 24/02/2023    Artigo de código : 15879             

Em "Relatórios > Gerenciais > Tabelas de Saldos", é possível gerar os seguintes relatórios em formato xls* (Excel):

  • DRE;
  • Balanço Patrimonial;
  • Balancete e;
  • Razão Analítico.


ABA FILTROS



Empresa: Selecione a empresa através da lupa, ou utilizando a pesquisa aleatório.

Estabelecimento: Selecione o estabelecimento através da lupa, ou utilizando a pesquisa aleatório. Vale ressaltar que esse campo, somente ficará habilitado quando o Quadro Consolidação, estiver marcando a opção "Estabelecimento".


Importante: 

Os campos Empresa e Estabelecimento, são campos de pesquisas simultâneas.

Caso seja informado códigos sequenciais, ou seja, "De - Até", utilizar o hífen para separação. Exemplo: “1-5” considerado na pesquisa os cadastros 1; 2; 3; 4 e 5.
Caso seja informado códigos individuais (aleatórios), utilize o ponto e vírgula para separação. Exemplo: 10;20;30 considerado na pesquisa os cadastros 10; 20 e 30.

Quadro Consolidação: Escolha como verá o relatório.

  • Estabelecimento: apenas do estabelecimento;
  • Empresa: ou conciliando todos os estabelecimentos cadastrados para a empresa em questão.

Relatório: Informe o relatório a ser gerado.



Apuração: Informe a apuração Mensal ou Anual.

Observação: Para o relatório do Razão Analítico este campo será desabilitado.

Ano: Informe o ano que deseja realizar a geração do arquivo.
Período: Informar o mês e ano correspondente ao período informado do ano.
Diretório: Informe o diretório onde será gerado o arquivo. Escolha um diretório local para geração do arquivo. Ex.: C:\

Imprimir Cabeçalho: Ao marcar esta opção será emitido o relatório com a cabeçalho, conforme tela abaixo.


Gerar Saldo Acumulado: Essa opção está disponível para o modelo Balancete e ao marcar esta opção será gerado relatório com saldo acumulado.

Gerar Saldo das Contas Analíticas: Essa opção está disponível para o modelo Balanço e ao marcar esta opção será gerado relatório com as contas sintéticas e analíticas.

ABA MODELO DE RELATÓRIO
Nesta Aba, é possível definir quais informações deverão ser geradas no arquivo a partir do Modelo do relatório selecionado anteriormente.

Exemplo:

Quando selecionado o relatório "Balancete" com o tipo de Apuração "Mensal", os seguintes filtros serão habilitados para selecioná-los conforme desejar.



Já para o mesmo relatório, quando selecionado a apuração "Anual", aparecerá os seguintes filtros.



GERAÇÃO DA TABELA EXCEL
Após selecionar os filtros desejados, o botão "Exportar" ficará habilitado, clique nele para geração.



O arquivo será gerado no Diretório que foi informado no filtro.

O nome do arquivo destacará o código da empresa, nome, se mensal ou anual, período e o tipo de relatório.



Quando gerado por Estabelecimento, o nome do arquivo terá o código do cliente + estabelecimento, por exemplo:




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15879