Integração Contábil - Histórico de Lançamento
Ultima Atualização: 04/11/2022 Artigo de código : 15880        
Para que conste o histórico que foi cadastrado no lançamento na tesouraria é necessário realizar a parametrização abaixo, dessa forma ao integrar levará para o campo histórico no lote contábil a mesma informação do lançamento realizado na tesouraria.
PASSO 1
Acesse "Configurações > Cadastro e Parâmetros > Finanças > Operação Contábil", selecione a operação que deseja alterar clicando no lápis ou poderá cadastrar uma nova operação clicando em Nova operação.

PASSO 2
Ao abrir o lançamento clique no menu Lançamento e selecione na grid o cadastro do lançamento, para selecionar clique no ícone conforme mostrado abaixo

PASSO 3
No campo Histórico irá selecionar a opção <Histórico do lançamento tesouraria>, para selecionar clique no ícone conforme a imagem abaixo
Ficando da seguinte forma:
Recebimento <Documento><Histórico do lançamento tesouraria>

PASSO 4
Ao realizar o lançamento na tesouraria poderá informar no campo Histórico a informação que desejar por exemplo PGTO Funcionários José 10/2022, finalize o lançamento normalmente.
Para isso, acesse "Financeiro > Tesouraria > Lançamento"

Ao realizar a integração contábil poderá verificar o histórico do lançamento, para abrir o lançamento, na grid Inclusão de contas contábeis o campo Histórico que é levado na integração, clicando no ícone conforme imagem.

PASSO 5
No sistema "IGC > Contabilidade > Consulta > Lote" irá constar o lote integrado com a Plataforma Contábil

Abra o Lançamento e no campo Histórico virá preenchido a informação que foi cadastrado na tesouraria.
