Integração Contábil - Histórico de Lançamento

Ultima Atualização: 04/11/2022    Artigo de código : 15880             

Para que conste o histórico que foi cadastrado no lançamento na tesouraria é necessário realizar a parametrização abaixo, dessa forma ao integrar levará para o campo histórico no lote contábil a mesma informação do lançamento realizado na tesouraria.


PASSO 1

Acesse "Configurações > Cadastro e Parâmetros > Finanças > Operação Contábil", selecione a operação que deseja alterar clicando no lápis ou poderá cadastrar uma nova operação clicando em Nova operação.


PASSO 2

Ao abrir o lançamento clique no menu Lançamento e selecione na grid o cadastro do lançamento, para selecionar clique no ícone conforme mostrado abaixo



PASSO 3

No campo Histórico irá selecionar a opção <Histórico do lançamento tesouraria>, para selecionar clique no ícone conforme a imagem abaixo

Ficando da seguinte forma:  

Recebimento <Documento><Histórico do lançamento tesouraria> 



PASSO 4

Ao realizar o lançamento na tesouraria poderá informar no campo Histórico a informação que desejar por exemplo PGTO Funcionários José 10/2022, finalize o lançamento normalmente.

Para isso, acesse "Financeiro > Tesouraria > Lançamento"




Ao realizar a integração contábil poderá verificar o histórico do lançamento, para abrir o lançamento, na grid Inclusão de contas contábeis o campo Histórico que é levado na integração, clicando no ícone conforme imagem.



PASSO 5

No sistema "IGC > Contabilidade > Consulta > Lote" irá constar o lote integrado com a Plataforma Contábil



Abra o Lançamento e no campo Histórico virá preenchido a informação que foi cadastrado na tesouraria.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15880