Configuração - Vinculação Saída X Entrada - Produtos por Fornecedor
Ultima Atualização: 18/11/2022 Artigo de código : 15884        
Para devida vinculação dos itens de saida com a entrada no momento da importação é necessária a verificação do cadastro do item e do vinculo que foi feito no fornecedor.
Exemplo:
No arquivo xml pode-se verificar que consta o produto como 114647.
Já no sistema o mesmo produto está cadastrado como
999.
Ao importar a nota é possível verificar que o sistema não
encontra o produto mesmo ele já estando cadastrado em outro Código, pelo fato
de que o sistema faz esta verificação primeiramente se já existe um vínculo cadastrado em “Cadastros > Vinculação Saida x Entrada (Emissão de Terceiros) > Vínculo de Produtos por Fornecedor” caso não encontre buscará pelo GTIN descrito na nota como EAN.
Atenção: Caso grave o registro no momento da importação, o sistema criará um novo produto automaticamente não vinculando a devida entrada com a saída e duplicando o cadastro podendo ocorrer divergência junto ao Fisco.
Se existir o vínculo ou um produto com o GTIN cadastrado o sistema vinculara automaticamente, neste caso não possui vínculo e ao olhar o cadastro do produto 999 em “Cadastro > Produtos > Cadastros de produtos” não possui vínculo de GTIN, desta forma o sistema não localizará este produto.
Sendo assim, para os casos que não possuem GTIN e já foi identificado o produto correto, vincule o produto manualmente no momento da importação desta forma ele virá automaticamente não próximas importações.
Já para produtos que possuem GTIN e no sistema está sem deverá seguir os seguintes passos.
Verifique se existe vínculo registrado para este Produto no Fornecedor em “Cadastros > Vinculação Saida x Entrada (Emissão de Terceiros) > Vínculo de Produtos por Fornecedor”, e exclua.
Após a exclusão, verifique se o produto possui GTIN em “Cadastro
> Produtos > Cadastros de produtos”, caso não possua deverá incluir
conforme a nota fiscal.
Atenção: Se já houver produto vinculado com o GTIN
no sistema irá aparecer o seguinte aviso informando que já existe um produto com o GTIN, já primeiramente ao produto mencionado retire o GTIN, grave e volte para incluir no que está sendo utilizado.
A partir do momento em que se vincula o GTIN a determinado
produto toda nota importada será vinculada a ele de acordo com o Fornecedor.
Caso possua muitos produtos a serem excluído do vínculo, é possível em “Cadastros > Vinculação Saida x Entrada (Emissão de Terceiros) > Vínculo de Produtos por Fornecedor”, selecione a opção "Marcar Todos" ou selecione diversos ao mesmo tempo e efetue a exclusão em lote.
Para conferir seus produtos que deram saída nas notas sem GTIN, é possível gerar um relatório de produtos em “Cadastro > Produtos > Cadastros de produtos”, clicando em "Imprimir" e selecionando a opção "Listar somente produtos utilizados nas
Notas Fiscais de Saída".
Ao abrir a relação de produtos, poderá ser verificado os
itens de saída que estão sem GTIN.
Observação: GTIN ainda não é obrigatório para todos os produtos, mas é
necessário para a vinculação correta e automática dos produtos.
Artigos Relacionados:
Cadastros - Vinculação Saída X Entrada - Produtos por Fornecedor: CLIQUE AQUI.
Relatório de Produtos: CLIQUE AQUI.