Configuração - Vinculação Saída X Entrada - Produtos por Fornecedor

Ultima Atualização: 18/11/2022    Artigo de código : 15884             

Para devida vinculação dos itens de saida com a entrada no momento da importação é necessária a verificação do cadastro do item e do vinculo que foi feito no fornecedor.


Exemplo:

No arquivo xml pode-se verificar que consta o produto como 114647.


 

 

Já no sistema o mesmo produto está cadastrado como 999.


 


Ao importar a nota é possível verificar que o sistema não encontra o produto mesmo ele já estando cadastrado em outro Código, pelo fato de que o sistema faz esta verificação primeiramente se já existe um vínculo cadastrado em “Cadastros > Vinculação Saida x Entrada (Emissão de Terceiros) > Vínculo de Produtos por Fornecedor” caso não encontre buscará pelGTIN descrito na nota como EAN.

 

Atenção: Caso grave o registro no momento da importação, o sistema criará um novo produto automaticamente não vinculando a devida entrada com a saída e duplicando o cadastro podendo ocorrer divergência junto ao Fisco.


 

 

Se existir o vínculo ou um produto com o GTIN cadastrado o sistema vinculara automaticamente, neste caso não possui vínculo e ao olhar o cadastro do produto 999 em “Cadastro > Produtos > Cadastros de produtos” não possui vínculo de GTIN, desta forma o sistema não localizará este produto.



Sendo assim, para os casos que não possuem GTIN e já foi identificado o produto correto, vincule o produto manualmente no momento da importação desta forma ele virá automaticamente não próximas importações.



Já para produtos que possuem GTIN e no sistema está sem deverá seguir os seguintes passos.


Verifique se existe vínculo registrado para este Produto no Fornecedor em “Cadastros > Vinculação Saida x Entrada (Emissão de Terceiros) > Vínculo de Produtos por Fornecedor”, e exclua.



Após a exclusão, verifique se o produto possui GTIN em “Cadastro > Produtos > Cadastros de produtos”, caso não possua deverá incluir conforme a nota fiscal.



 

Atenção: Se já houver produto vinculado com o GTIN no sistema irá aparecer o seguinte aviso informando que já existe um produto com o GTIN, já primeiramente ao produto mencionado retire o GTIN, grave e volte para incluir no que está sendo utilizado.



 

A partir do momento em que se vincula o GTIN a determinado produto toda nota importada será vinculada a ele de acordo com o Fornecedor.


Caso possua muitos produtos a serem excluído do vínculo, é possível em “Cadastros > Vinculação Saida x Entrada (Emissão de Terceiros) > Vínculo de Produtos por Fornecedor”, selecione a opção "Marcar Todos" ou selecione diversos ao mesmo tempo e efetue a exclusão em lote.




Para conferir seus produtos que deram saída nas notas sem GTIN, é possível gerar um relatório de produtos em “Cadastro > Produtos > Cadastros de produtos”, clicando em "Imprimir" e selecionando a opção "Listar somente produtos utilizados nas Notas Fiscais de Saída".


Ao abrir a relação de produtos, poderá ser verificado os itens de saída que estão sem GTIN.



 

Observação: GTIN ainda não é obrigatório para todos os produtos, mas é necessário para a vinculação correta e automática dos produtos.


Artigos Relacionados:

Cadastros - Vinculação Saída X Entrada - Produtos por FornecedorCLIQUE AQUI.

Relatório de Produtos: CLIQUE AQUI.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15884