PDV: "Classe ID não registrada"

Ultima Atualização: 18/07/2024    Artigo de código : 15909             

Ao tentar realizar uma venda, apresenta a mensagem "Classe ID não registrada", siga as orientações abaixo:


PASSO 1

Acesse  C:\Folhabusiness\PDV, localize os arquivos msxml5.dll msxml5r.dll
Importante: Caso não localize os arquivos na pasta, CLIQUE AQUI e faça o download. Depois de baixado descompacte a pasta, copie e cole as dll's no caminho indicado acima. 


PASSO 2
Acesse C:\Windows\SysWOW64 e C:\Windows\System32 e confira se esses mesmos arquivos existem nesses caminhos. Caso não localize, copie e cole uma cópia em cada uma dessas pastas. 

PASSO 3
Acesse C:\Windows\System32localize o arquivo cmd.exe. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção "Executar como administrador".


PASSO 4
Na tela aberta digite os comandos abaixo e clique no Enter no final da cada um deles. Ao final será apresentado a mensagem "DllRegisterServer em msxml5.dll obteve êxito", clique em OK.
  • CD/ (enter)
  • CD folhabusiness/PDV (enter)
  • regsvr32 msxml5.dll (enter)


PASSO 5
Abra o PDV e faça a venda novamente. 

Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15909