PDV: "Classe ID não registrada"
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 15909        
Ao tentar realizar uma venda, apresenta a mensagem "Classe ID não registrada", siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Acesse C:\Folhabusiness\PDV, localize os arquivos msxml5.dll e msxml5r.dll
Importante: Caso não localize os arquivos na pasta, CLIQUE AQUI e faça o download. Depois de baixado descompacte a pasta, copie e cole as dll's no caminho indicado acima.
PASSO 2
Acesse C:\Windows\SysWOW64 e C:\Windows\System32 e confira se esses mesmos arquivos existem nesses caminhos. Caso não localize, copie e cole uma cópia em cada uma dessas pastas.
PASSO 3
Acesse C:\Windows\System32 e localize o arquivo cmd.exe. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção "Executar como administrador".
PASSO 4
Na tela aberta digite os comandos abaixo e clique no Enter no final da cada um deles. Ao final será apresentado a mensagem "DllRegisterServer em msxml5.dll obteve êxito", clique em OK.
- CD/ (enter)
- CD folhabusiness/PDV (enter)
- regsvr32 msxml5.dll (enter)
PASSO 5
Abra o PDV e faça a venda novamente.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar