eSocial - S-2299 - Erro 677
Ultima Atualização: 28/09/2023 Artigo de código : 15994        
SITUAÇÃO 1: Verificação no sistema
- Acesse o cadastro do funcionário e clique no botão Histórico de Protocolo, havendo Evento S-2206 ou S-2205 após a data da rescisão, realize a retificação com data anterior ao desligamento ou realize a exclusão.
- Verifique se possui envio de afastamento ou evento s-2240 Condições Ambientais do Trabalho, após a data do desligamento, caso tenha deve retificar a data ou excluir o envio.
- Deverá verificar também se consta envio de eventos periódicos ou fechamento no mês do desligamento ou posterior.
- Deverá verificar se consta afastamento com data posterior ao desligamento.
SITUAÇÃO 2: Verificação no portal eSocial
- Caso não identifique no sistema evento posterior a data do desligamento deve acessar o portal eSocial e verificar se consta envio realizado por outro sistema ou cadastrado manual, caso tenha deve retificar a data ou excluir o envio.
- No ambiente SST deve verificar se consta envio do evento s-2240 Condições Ambientais do Trabalho, enviado pela clínica com data posterior ao desligamento, caso tenha deve retificar a data ou excluir o envio.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar