IOB Assinatura - Enviar envelope para assinatura com extensão acroform

Ultima Atualização: 22/04/2024    Artigo de código : 16012             

PASSO 1

Para iniciar o fluxo de assinatura, basta clicar no menu rápido da tela inicial, "Enviar envelope para assinatura".



PASSO 2

Selecione na tela seguinte a opção: "Clique para selecionar o documento"- formato acroform, ou arraste dentro desta área o arquivo.


PASSO 3

Selecione o documento e informe o nome do destinatário, selecione um perfil e ainda se deseja coletar uma foto selfie e conter a rubrica nas páginas do documento que será assinado.

O QUE SIGNIFICA CADA CAMPO:

Nome do destinatário - Informe o nome do destinatário. 

E-mail do destinatário - Informe o e-mail do destinatário. 

Selecione um perfil: Aqui você vai informar se o destinatário será um assinador, uma testemunha ou se vai só acompanhar o fluxo. 

Segundo fator de autenticação: Você também pode pedir que o destinatário informe um código que receberá por e-mail, caso você selecione a opção de código por e-mail. 

Foto: Se você selecionar essa opção, quando o assinador receber o documento, na hora de assinar, o dispositivo da câmera irá abrir e ele terá que tirar uma foto, a foto ficará salva no parecer de assinatura.

Rubrica: Se você selecionar essa opção, a rubrica do assinador irá apresentar em todas as páginas do documento. 

Adicionar destinatário : Adiciona novos destinatários.  

 

 Exemplo: 


PASSO 4

Neste campo você informa qual a ordem  e prioridade deseja coletar as assinaturas, poderá fazer esta escolha antes de enviar o envelope para assinatura também. 




PASSO 5

Informado todos os destinatários, configure o tipo de assinatura: Eletrônica (IOB Assinatura) ou digital (certificado digital ICP Brasil) e clique no botão "Avançar para posicionamento".


PASSO 6

Do lado esquerdo da tela, clique sobre o nome do assinadore arraste para a posição que deseja que fique a assinatura no documento. Conforme imagens a seguir:

ATENÇÃO

Lembrando que você pode arrastar a assinatura quantas vezes achar necessário para qualquer parte do documento.



Clique no botão "Enviar envelope para assinatura" .

Pronto o seu envelope foi enviado para assinatura, acompanhe pela rotina da sua Dashboard de Assinaturas.



Ao criar o fluxo, o assinador irá receber um e-mail com a informação de que tem um novo documento para assinar.




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