IOB Assinatura - Enviar envelope para assinatura com extensão acroform
Ultima Atualização: 22/04/2024 Artigo de código : 16012        
PASSO 1
Para iniciar o fluxo de assinatura, basta clicar
no menu rápido da tela inicial, "Enviar
envelope para assinatura".
PASSO 2
Selecione na tela
seguinte a opção: "Clique para selecionar o documento"-
formato acroform, ou arraste dentro desta área o arquivo.
PASSO 3
Selecione o documento e
informe o nome do destinatário, selecione
um perfil e ainda se deseja coletar uma foto selfie e conter a rubrica
nas páginas do documento que será assinado.
O QUE SIGNIFICA
CADA CAMPO:
Nome do destinatário -
Informe o nome do destinatário.
E-mail do destinatário
- Informe o e-mail do destinatário.
Selecione um perfil:
Aqui você vai informar se o destinatário será um assinador, uma testemunha ou
se vai só acompanhar o fluxo.
Segundo fator de
autenticação: Você também pode pedir que o destinatário informe um código que
receberá por e-mail, caso você selecione a opção de código por e-mail.
Foto: Se você
selecionar essa opção, quando o assinador receber o documento, na hora de
assinar, o dispositivo da câmera irá abrir e ele terá que tirar uma foto, a
foto ficará salva no parecer de assinatura.
Rubrica: Se você
selecionar essa opção, a rubrica do assinador irá apresentar em todas as
páginas do documento.
Adicionar
destinatário : Adiciona novos destinatários.
Exemplo:
PASSO 4
Neste campo você informa
qual a ordem e prioridade deseja coletar as assinaturas,
poderá fazer esta escolha antes de enviar o envelope para assinatura também.
PASSO 5
Informado todos os destinatários, configure o tipo de assinatura:
Eletrônica (IOB Assinatura) ou digital (certificado digital ICP Brasil) e
clique no botão "Avançar para posicionamento".
PASSO 6
Do lado esquerdo da tela, clique sobre o nome do assinador, e arraste para a posição que deseja
que fique a assinatura no documento. Conforme imagens a seguir:
ATENÇÃO
Lembrando que você
pode arrastar a assinatura quantas vezes achar necessário para qualquer parte
do documento.
Clique
no botão "Enviar envelope para assinatura" .
Pronto o
seu envelope foi enviado para assinatura, acompanhe pela rotina da sua Dashboard
de Assinaturas.
Ao criar o fluxo, o assinador irá
receber um e-mail com a informação de que tem um novo documento para assinar.