Simples Nacional - Erro Captcha na Integração PGDAS

Ultima Atualização: 15/06/2023    Artigo de código : 16190             

No momento da transmissão automática com o PGDAS, na rotina do "Menu Imposto > Simples Nacional > Demonstrativo de Receitas para cálculo do DAS", após clicar no botão: Transmissão Automática no PGDAS, confirmar seus dados de acesso e efetuar o login, caso apresente a mensagem abaixo:




Isso ocorre, devido a uma falha no acesso ao Portal do PGDAS.

Confira abaixo as possíveis soluções:


1ª OPÇÃO

Feche a tela com a mensagem e a rotina acessada, e tente efetuar novamente a transmissão automática pelo sistema. Acesse o "Menu Imposto > Simples Nacional > Demonstrativo de Receitas para cálculo do DAS" e caso tenha dúvidas confira o Passo a Passo.


Caso o Portal continue com falha, deverá efetuar o preenchimento manualmente pelo portal, conforme descrito na 2ª opção.


2ª OPÇÃO

Para preenchimento dentro do Portal, deverá acessar a página do Simples Nacional, opção "Serviços", e escolher a forma de acesso, se por: "Chave de Acesso", ou por: "Certificado Digital".




Em caso de dúvidas, poderá acessar o Manual do PGDAS pela mesma página, na opção "Manuais".

Atenção: Selecione sempre a opção do manual mais atualizado.




Para auxiliar neste preenchimento, no "Menu Imposto > Simples Nacional > Demonstrativo de Receitas para cálculo do DAS" o sistema já apresenta os valores a serem preenchidos no Portal. Caso queira conferir os valores detalhadamente, nesta mesma tela, no botão: Relatórios, o sistema disponibiliza duas opções:

- Receitas - Por totais;

- Receitas - Detalhamento das Notas.


Se tiver dúvidas sobre esses relatórios, CLIQUE AQUI.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16190