Simples Nacional - Erro Captcha na Integração PGDAS
Ultima Atualização: 15/06/2023 Artigo de código : 16190        
No momento da transmissão automática com o PGDAS, na rotina do "Menu Imposto > Simples Nacional > Demonstrativo de Receitas para cálculo do DAS", após clicar no botão: Transmissão Automática no PGDAS, confirmar seus dados de acesso e efetuar o login, caso apresente a mensagem abaixo:
Isso ocorre, devido a uma falha no acesso ao Portal do PGDAS.
Confira abaixo as possíveis soluções:
1ª OPÇÃO
Feche a tela com a mensagem e a rotina acessada, e tente efetuar novamente a transmissão automática pelo sistema. Acesse o "Menu Imposto > Simples Nacional > Demonstrativo de Receitas para cálculo do DAS" e caso tenha dúvidas confira o Passo a Passo.
Caso o Portal continue com falha, deverá efetuar o preenchimento manualmente pelo portal, conforme descrito na 2ª opção.
2ª OPÇÃO
Para preenchimento dentro do Portal, deverá acessar a página do Simples Nacional, opção "Serviços", e escolher a forma de acesso, se por: "Chave de Acesso", ou por: "Certificado Digital".
Em caso de dúvidas, poderá acessar o Manual do PGDAS pela mesma página, na opção "Manuais".
Atenção: Selecione sempre a opção do manual mais atualizado.
Para auxiliar neste preenchimento, no "Menu Imposto > Simples Nacional > Demonstrativo de Receitas para cálculo do DAS" o sistema já apresenta os valores a serem preenchidos no Portal. Caso queira conferir os valores detalhadamente, nesta mesma tela, no botão: Relatórios, o sistema disponibiliza duas opções:
- Receitas - Por totais;
- Receitas - Detalhamento das Notas.
Se tiver dúvidas sobre esses relatórios, CLIQUE AQUI.