IOB Gestão Financeira - Como criar cadastro de Contatos.
Ultima Atualização: 04/09/2024 Artigo de código : 16206        
Olá Cliente, tudo bem?
Neste material, vamos te apoiar no cadastro de seus clientes, fornecedores, funcionários, sócios e transportadoras. Vamos lá?
OBSERVAÇÃO: Todos os campos que contêm o símbolo * são obrigatórios o preenchimento.
PASSO 1
Para criar um novo contato, acesse o campo Preferências > Em seguida clique na opção Contatos > + Novo Contato.
PASSO 2 - Informações de Contato
Na aba de Cadastro de Contato: Selecione o Tipo* como Pessoa Física, Jurídica ou Estrangeiro.
Em Perfil:
>Informe qual a opção de cadastro irá fazer: Cliente, Fornecedor, Sócio, Funcionário, Transportadora
> Realize o preenchimento de acordo com o Perfil: a Razão Social, Nome Fantasia, Nome, Regime tributário, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Inscrição Suframa, ID Estrangeiro, Contribuinte. Lembrando que preenchimento obrigatório são os campos com *
PASSO 3 - Endereço
Em Endereço de comunicação preencha o nome, e-mail e celular / WhatsApp do contato principal e financeiro
OBSERVAÇÃO: O sistema puxará os dados de endereço automaticamente ao preencher o CNPJ conforme cadastro nacional no SINTEGRA.
Caso queira preencher o endereço manualmente, ao preencher o CEP , você poderá alterar os demais campos.
Ao finalizar clique em Salvar.
PASSO 4
Para editar ou remover um cadastro anteriormente já criado, basta clicar em Opções, conforme na imagem abaixo:
Atenção: não será possível alterar a opção de perfil dentro do cadastro. Caso queira inativar seu cadastro, clique sobre a seleção "Ativar" para desativá-lo.
Importante: Nosso compromisso é com você! Caso ainda tenha dúvidas sobre as rotinas utilizadas, clique no ícone inferior direito. A Samara é responsável por otimizar seu atendimento e sanar demais dúvidas que tenha sobre o IOB Gestão Financeira.
Foi um prazer poder te ajudar! Não esqueça de avaliar este material dando sua opinião abaixo. Até a próxima! ;)