Digitação/Lançamento de Orçamento

Ultima Atualização: 06/07/2023    Artigo de código : 16259             

DIGITAÇÃO - ORÇAMENTO

1. Para efetuar o lançamento de orçamento acesse: 

Cadastros > Tipo de Lançamento. E cadastre um tipo de lançamento para Orçamento.


Código: Sistema realiza o preenchimento.

Tipo Global: Selecione o Tipo Global. O sistema sugere como padrão o tipo Fatura, mas permite alteração. Tipo: Selecione a opção Orçamento.

Descrição: Informe uma descrição para identificar esse procedimento.

Clique em gravar.




2. Para efetuar o lançamento de orçamento acesse:  

Módulos > Vendas > Orçamentos> Inclusão de Orçamento.  


Tipo: Preencher o Tipo Global Cliente: Selecionar o seu cliente Tipo de Lançamento: Selecionar o Tipo de Lançamento cadastrado para Orçamento Nat. Operação: Selecionar a Natureza de Operação Cond. Pagto: Selecionar a condição de pagamento Tipo de Venda: Informar se é atacado ou varejo

Em seguida clicar no botão ITENS.





Produto: Selecionar o produto 

Descrição: Preenchimento Automático do sistema conforme o cadastro do produto que selecionar. 

Nat. Operação: Selecionar a Natureza de Operação 

Sit. Tributária: Informar a CST ou CSOSN 

Quantidade: Informar a quantidade 

Valor Unitário: Informar o valor unitário 

Vendedor: Selecionar o Vendedor  

Comissão: Selecionar o % de comissão 




Clicar em Confirmar, em seguida em sair, em seguida em Gravar. 




Sistema vai deixar automaticamente a situação do orçamento como Aguardando Aprovação. 




Após a aprovação do orçamento, usuário deverá acessar o mesmo e alterar para aprovado, dessa forma a opção GERAR PEDIDO vai ser habilitada para a geração do pedido de venda. 






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