Cadastro de Categoria

Ultima Atualização: 03/09/2024    Artigo de código : 16318             

Olá Cliente, tudo bem?

Neste material, vamos te apoiar no lançamento de um cadastro de Categorias. Vamos lá?

Observações: Todos os campos que contém o símbolo * são obrigatórios seu preenchimento.


PASSO 1

Em Categorias você poderá organizar suas Receitas e Despesas por níveis.

As categorias vem preenchidas automaticamente pelo sistema, podendo ser editadas, excluídas, ou adicionar novas.

Veja nos passos a Seguir como cadastrar suas categorias.

Para cadastrar uma nova categoria, clique em novo.



PASSO 2

Insira os dados nos campos, Categoria Vinculada, Categoria e Nível, insira a descrição da categoria e o tipo, após isso clique em Salvar.

Pronto o lançamento foi salvo.



PASSO 3

Para editar uma categoria clique no Lápis na frente da categoria respectiva, para excluir, clique na imagem da Lixeira e para inserir uma nova categoria, dentro de uma categoria existente, clique no Sinal de Adição "+".



PASSO 4

Para filtrar as categorias, selecione a busca pela opção de Buscar Descrição ou Classe da Categoria, após isso clique me Filtrar.


Importante: Nosso compromisso é com você! Caso ainda tenha dúvidas sobre as rotinas utilizadas, clique no ícone inferior direito. Samara é responsável por otimizar seu atendimento e sanar demais dúvidas que tenha sobre o IOB Gestão Financeira. 


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