Cadastro de Categoria
Ultima Atualização: 03/09/2024 Artigo de código : 16318        
Olá Cliente, tudo bem?
Neste material, vamos te apoiar no lançamento de um cadastro de Categorias. Vamos lá?
Observações: Todos os campos que contém o
símbolo * são obrigatórios seu preenchimento.
PASSO 1
Em Categorias você poderá organizar suas Receitas e Despesas por níveis.
As categorias vem preenchidas automaticamente pelo sistema, podendo ser editadas, excluídas, ou adicionar novas.
Veja nos passos a Seguir como cadastrar suas categorias.
Para cadastrar uma nova categoria, clique em novo.


PASSO 2
Insira os dados nos campos, Categoria Vinculada, Categoria e Nível, insira a descrição da categoria e o tipo, após isso clique em Salvar.
Pronto o lançamento foi salvo.

PASSO 3
Para editar uma categoria clique no Lápis na frente da categoria respectiva, para excluir, clique na imagem da Lixeira e para inserir uma nova categoria, dentro de uma categoria existente, clique no Sinal de Adição "+".

PASSO 4
Para filtrar as categorias, selecione a busca pela opção de Buscar Descrição ou Classe da Categoria, após isso clique me Filtrar.

Importante: Nosso
compromisso é com você! Caso
ainda tenha dúvidas sobre as rotinas utilizadas, clique no ícone inferior
direito. A Samara é
responsável por otimizar seu atendimento e sanar demais dúvidas que tenha sobre
o IOB Gestão Financeira.

Foi um prazer poder te ajudar! Não esqueça de avaliar este material dando sua
opinião abaixo. Até a próxima! ;)