Como cadastrar um local de trabalho

Ultima Atualização: 27/08/2024    Artigo de código : 16338             

Atenção: Esta FAQ foi escrita para contas do tipo empregador, se você é um colaborador, não terá acesso a essas informações no sistema.

Por que cadastrar essas informações

A função do Local de Trabalho é estabelecer uma cerca virtual, restringindo a batida de ponto somente quando a verificação exigida for atendida, o que confirma efetivamente a presença do(s) colaborador(es) no local. Possuímos dois meios de verificação:

Geolocalização - Verificação do ponto via aplicativo ou site que obriga o colaborador a estar em um raio de 100m do ponto estabelecido como o local de trabalho.

Telefone - Verificação do ponto via ligação de telefone, a qual o colaborador ligue para a central da Ponto Now usando um dos telefones autorizados.

Depois, no "Cadastro do Colaborador", você pode autorizar um ou mais locais onde ele poderá bater ponto.


PASSO 1

Primeiramente clique em "Gestão de colaboradores > Locais de Trabalho > Novo Local".


 

PASSO 2

Escolha o tipo de verificação "via geolocalização" e/ou "telefone".



Opção - Geolocalização 

Informe os dados dos locais de onde exclusivamente seus colaboradores serão permitidos a registrar seus pontos e clique na "lupa" para localizar.

Verifiques se o endereço fornecido está correto e clique em "Salvar".


Opção - Telefone

Se optar por cadastrar um número de telefone fixo ou móvel, o colaborador somente poderá realizar o registro de ponto via ligação telefônica dos números cadastrados em sistema;



Importante: Os locais de trabalho são uma forma de verificação do sistema, sendo assim o sistema não permitirá o registro de ponto de outras geolocalizações e/ou telefones que não estão autorizados, com exceção daqueles colaboradores cadastrados com a opção Local de trabalho flexível que possuem a liberdade de bater ponto de qualquer lugar sem restrições.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16338