Como cadastrar um local de trabalho
Ultima Atualização: 27/08/2024 Artigo de código : 16338        
Atenção: Esta FAQ foi escrita para contas do tipo empregador, se você é um colaborador, não terá acesso a essas informações no sistema.
Por que cadastrar essas informações?
A função do Local de Trabalho é estabelecer uma cerca virtual, restringindo a batida de ponto somente quando a verificação exigida for atendida, o que confirma efetivamente a presença do(s) colaborador(es) no local. Possuímos dois meios de verificação:
Geolocalização - Verificação do ponto via aplicativo ou site que obriga o colaborador a estar em um raio de 100m do ponto estabelecido como o local de trabalho.
Telefone - Verificação do ponto via ligação de telefone, a qual o colaborador ligue para a central da Ponto Now usando um dos telefones autorizados.
Depois, no "Cadastro do Colaborador", você pode autorizar um ou mais locais onde ele poderá bater ponto.
PASSO 1
Primeiramente clique em "Gestão de colaboradores > Locais de Trabalho > Novo Local".
PASSO 2
Escolha o tipo de verificação "via geolocalização" e/ou "telefone".
Opção - Geolocalização
Informe os dados dos locais de onde exclusivamente seus colaboradores serão permitidos a registrar seus pontos e clique na "lupa" para localizar.
Verifiques se o endereço fornecido está correto e clique em "Salvar".
Opção - Telefone
Se optar por cadastrar um número de telefone fixo ou móvel, o colaborador somente poderá realizar o registro de ponto via ligação telefônica dos números cadastrados em sistema;
Importante: Os locais de trabalho são uma forma de verificação do sistema, sendo assim o sistema não permitirá o registro de ponto de outras geolocalizações e/ou telefones que não estão autorizados, com exceção daqueles colaboradores cadastrados com a opção Local de trabalho flexível que possuem a liberdade de bater ponto de qualquer lugar sem restrições.