Consulta do registro de ponto no Sistema e/ou Aplicativo
Ultima Atualização: 30/08/2024 Artigo de código : 16352        
Atenção: Esta FAQ é direcionado para os colaboradores, mas caso você seja um empregador ou responsável pelo registro de pontos dos colaboradores de sua empresa, o processo de consulta é o mesmo.
No sistema
PASSO 1
Para acessar o sistema como um colaborador, leia o seguinte artigo Como reistrar o ponto via web/internet ou vá até pontonow.com.br e clique em "Acessar".
Acesse o sistema como "Colaborador", clique em "Acesso do Colaborador".
Feito isso, no menu lateral clique em "Relatórios > Pontos".
PASSO 2
Por padrão o sistema gera um relatório dos últimos 30 dias, porém, pode ser alterado.
Clique diretamente em "Filtrar" e então, todos os pontos referentes ao período estipulado aparecerão no relatório.
PASSO 3
O relatório se apresentará da seguinte maneira. Abaixo, veja uma explicação referente a contagem de horas apresentada no relatório.
Horas
Horas esperadas no período: Horas referentes a sua jornada de trabalho. São o total de horas esperadas no período de acordo com as horas definidas por meio da jornada. No exemplo acima, a jornada do colaborador é uma jornada de 6 horas diárias ou 30 horas semanais. Sendo assim, dentro do período estipulado entre 15/11/2022 e 15/12/2022, 120 horas são as horas esperadas de trabalho.
Horas trabalhadas no período: As horas trabalhadas de fato, são o total de horas que você trabalhou no período consultado no relatório.
Horas faltantes no período: É o resultado das horas trabalhadas comparadas com o total de horas esperadas, no exemplo as horas esperadas eram de 120h, porém o colaborador trabalhou apenas 97:44. Sendo assim, as horas faltantes são de 16:51 inseridos diretamente em "banco de horas", pois faz parte da configuração de regras desse colaborador.
Horas excedentes no período: São as horas extras. As horas excedentes são o total de horas que excederam o esperado para o período. No exemplo não existem horas excedentes porque o colaborador possui horas faltantes.
Importante: Para acessar informações como selfie, áudio, telefone e geolocalização (onde o ponto foi batido), clique nos ícones representados abaixo:
No aplicativo
PASSO 1
Abra o aplicativo e clique no menu lateral.
Em seguida clique em "Relatório". Nesta tela estarão listados todos os pontos batidos até então.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar