Como acessar o suporte

Ultima Atualização: 06/08/2024    Artigo de código : 16376             

Este guia é para auxiliá-lo a entrar em contato com o suporte para responder suas perguntas, resolver problemas ou oferecer orientações sobre produtos e serviços. 

 

Na IOB nós disponibilizamos duas formas de atendimento de suporte para o Ponto Now: Via chat ao vivo ou chamado offline. 


  • Chat ao vivo: É quando você conversa com o suporte na hora via chat. O horário de atendimento para este tipo de suporte é de segunda à sexta, das 08h30 às 17h30, exceto feriados.  


  • Offline: Diferente do chat ao vivo, o offline permite que seja aberto o chamado e você não precisa ficar aguardando na tela a resposta do atendente. Esse canal de atendimento foi desenvolvido para otimizar cada vez mais a forma de se relacionar com a IOB e está disponível para abertura 24x7. 



ORIENTAÇÕES - ÁREA DO CLIENTE


Acesse a área do cliente CLIQUE AQUI e insira o seu usuário e senha. 

Caso ainda não tenha o cadastro, realize os procedimentos a seguir: 



PASSO 1

No canto superior direito da tela, clique em “Cadastre-se”.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente  


PASSO 2

Digite o CPF e siga as instruções até o final.

Ao final, seu usuário será criado para poder usufruir de todas as funcionalidades da Área do Cliente. 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Teams

Descrição gerada automaticamente 


 


ACESSO AO CHAT AO VIVO

PASSO 1

Acesse a área do cliente CLIQUE AQUI e insira o seu usuário e senha. Localize o ícone da Samara, nossa assistente virtual, no canto inferior direito:  

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente 



PASSO 2

Clique no ícone da Assistente virtual Samara, e aguarde a tela a seguir ser exibida 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente 



PASSO 3

Nesta tela, é possível ver o calendário de compromissos do mês corrente, as notificações da IOB disponíveis ou seguir para os demais menus da Samara clicando em “Ok, vejo isso depois”. 

Agora é possível selecionar a opção que deseja atendimento ou digitar a sua dúvida diretamente 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente 


Observação: Caso clique no botão: "Meus produtos", irá aparecer a opção: Ponto Eletrônico que é referente ao Ponto Now, conforme imagem a seguir:


 


PASSO 4

Caso digite a sua dúvida e a Assistente virtual Samara não tenha o conteúdo, ela irá direcioná-lo para o atendimento com um iober humano via chat:  

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto

Descrição gerada automaticamente 



PASSO 5

Na opção abaixo, para transbordar para o chat ao vivo, clicar no botão “Prefiro conversar com um iober humano” 

 



PASSO 6

Em seguida, clique no link para ser direcionado ao chat ao vivo:  

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente 

 

Importante: Fique tranquilo! Caso não esteja dentro do horário de atendimento do chat ao vivo, automaticamente a Samara irá exibir a opção de abrir um chamado Offline, ok? 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto

Descrição gerada automaticamente 



ABRIR CHAMADO OFFLINE


Para abrir um chamado offline, você pode fazer via Samara fora do horário de atendimento do chat (segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados) através do mesmo procedimento informado anteriormente para chat. 

Caso queira abrir o chamado no horário de atendimento do chat, é possível fazê-lo via área do cliente. Para isso, CLIQUE AQUI e confira o passo a passo com as instruções específicas. 

 

Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até breve! 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16376