Registro de ponto via Web - Trava de Computador

Ultima Atualização: 20/08/2024    Artigo de código : 16387             

Para o registro via WEB, você pode colocar a trava para apenas computadores autorizados realizar o registro de ponto. Para realizar essa configuração e trava, realize o procedimento abaixo:

Importante: Seguir todo esse passo-a-passo.


PASSO 1

Primeiro precisa liberar a opção para o colaborador para o registro via Web.

Acesse "Gestão de Colaboradores > Colaboradores", clique para editar o colaborador, acesse a aba "Registro de ponto" e em Verificar a presença via*, marque a opção "WEB - verificar computador" e na sequência "Salvar".



PASSO 2

Após realizado esse procedimento, será liberado o download do software pelo colaborador. Na sequência, peça ao colaborador para acessar: "Acesso do colaborador", clicar na aba acesso do colaborador e entrar com as informações pedidas.

Observação: Apenas ser acessado no computador que deseja ser realizado o registro de ponto, o colaborador só poderá fazer o registro via Web nesse computador.

 


PASSO 3

Clique em "Bater Ponto!" e depois, clique no ícone "fazer download do software".

Observação: Só aparecerá esse ícone de download após o colaborador ter sido liberado essa opção em seu cadastro.


PASSO 4

Após realizado o download, clique para iniciar a instalação, por ser um software novo e dependo do antivírus instalado, pode aparecer a informação abaixo, clique em "Mais informações"


Fique tranquilo, não é alerta de vírus, é apenas um software novo, clique em "Executar mesmo assim". 


 

PASSO 5

A instalação começará automaticamente, recomendamos marcar a opção: Criar o atalho na área de trabalho (na tela inicial).


PASSO 6

Pronto, já foi instalado o software. Agora o colaborador irá abrir o programa da Ponto Now, o software irá identificar a ID do computador e mostrar qual é essa numeração.

Atenção: Repassar esse ID para a empresa, para adicionar ao seu cadastro, com isso travando apenas computador para o registro de ponto.

 


PASSO 7

Em posse desse número a empresa deve acessar novamente "Gestão de Colaboradores > Colaboradores > Dispositivos" para liberar o computador para o registro, para isso clique em"Adicionar", informe o nome e cole o ID do dispositivo, na sequência clique em "Salvar".


 

Realizado a configuração do software e travado o computador específico, o colaborador já pode realizar o registro de ponto via WEB, importante lembrar que o mesmo só irá conseguir fazer o registro nesse computador que foi liberado, com base no ID do dispositivo.

Importante: Repassar para o colaborador que sempre que o mesmo for fazer o registro, deve se deixar o software aberto, caso contrário irá aparecer a mensagem abaixo




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16387