Business GW RDP - Como gerenciar seus usuários para acesso ao sistema
Ultima Atualização: 05/10/2023 Artigo de código : 16403        
Importante: O usuário ".1" será sempre o Administrador do sistema e este será responsável por realizar as permissões de acesso para os demais usuários no sistema.
Então, um colaborador que tenha um usuário e senha, mas que o usuário Administrador ainda não tenha vinculado esse usuário do sistema ao usuário WEB, não conseguirá acesso, conforme a tela de exemplo abaixo:
Após logar no sistema, o Administrador terá duas opções para vincular o usuário do sistema ao usuário WEB, sendo elas:
CADASTRANDO UM NOVO USUÁRIO (EM CASO DE NOVO COLABORADOR)
Se o colaborador ainda não possui um usuário cadastrado no sistema (para casos de novos colaboradores), será necessário realizar o seu cadastro e neste processo já irá vincular ao usuário WEB, para isso:
Acesse o menu "Outros> Configurações de Acesso> Cadastro de Usuários", realize o preenchimento dos campos obrigatórios (Usuário Sistema, Senha e E-mail), em "Usuário Web", clique nos 3 pontos e serão apresentados os usuários Web disponíveis, selecione o usuário que deseja e clique em "Confirmar". Após clique em "Grava" para salvar o cadastro do novo usuário.
Após cadastrar o usuário, poderá também configurar o que dentro do sistema este usuário terá permissão. Para isso, acesse o menu "Outros> Configurações Acesso> Manutenção de Acesso", escolha o usuário que deseja realizar as permissões e após selecione as opções que ele poderá ter acesso, clique em "Grava" para salvar as configurações.
REALIZANDO O VÍNCULO DE UM USUÁRIO JÁ CADASTRADO AO USUÁRIO WEB
Se o colaborador já possui um usuário de acesso cadastrado no sistema, será necessário apenas que vincule este usuário ao usuário WEB, para isso realize o processo abaixo:
Acesse o menu "Outros> Configurações de Acesso> Vincular Usuário WEB", selecione o usuário cadastrado no sistema e o usuário WEB, após clique em "Confirmar". Desta forma, o mesmo já terá acesso ao sistema.
Importante: O acesso do usuário será único, ou seja, um usuário cadastrado no sistema para um usuário Web, não sendo possível compartilhar usuários.
O vínculo do usuário Web deverá ser efetuado ao cadastro de usuário em cada módulo que ele utiliza, e deverá sempre utilizar o mesmo usuário web que foi utilizado em cada módulo.
Exemplo: Se vinculou o cadastro de usuário ao usuário web 3, nos demais módulos deverá vincular ao mesmo usuário web (neste caso o usuário web 3). Ou seja, não vincular em cada módulo um usuário web diferente para o mesmo usuário.
Informações Complementares:
Veja abaixo outros materiais relacionados que poderá consultar:
Business GW RDP - Configuração e Acesso
Business GW RDP - Como configurar o seu certificado digital no sistema
Business GW RDP - Como salvar, importar e imprimir arquivos