Business GW RDP - Como gerenciar seus usuários para acesso ao sistema

Ultima Atualização: 05/10/2023    Artigo de código : 16403             

Importante: O usuário ".1" será sempre o Administrador do sistema e este será responsável por realizar as permissões de acesso para os demais usuários no sistema.


Então, um colaborador que tenha um usuário e senha, mas que o usuário Administrador ainda não tenha vinculado esse usuário do sistema ao usuário WEB, não conseguirá acesso, conforme a tela de exemplo abaixo: 



Após logar no sistema, o Administrador terá duas opções para vincular o usuário do sistema ao usuário WEB, sendo elas:

CADASTRANDO UM NOVO USUÁRIO (EM CASO DE NOVO COLABORADOR)

Se o colaborador ainda não possui um usuário cadastrado no sistema (para casos de novos colaboradores), será necessário realizar o seu cadastro e neste processo já irá vincular ao usuário WEB, para isso:

Acesse o menu "Outros> Configurações de Acesso> Cadastro de Usuários", realize o preenchimento dos campos obrigatórios (Usuário Sistema, Senha e E-mail), em "Usuário Web", clique nos 3 pontos e serão apresentados os usuários Web disponíveis, selecione o usuário que deseja e clique em "Confirmar". Após clique em "Grava" para salvar o cadastro do novo usuário.


Após cadastrar o usuário, poderá também configurar o que dentro do sistema este usuário terá permissão. Para isso, acesse o menu "Outros> Configurações Acesso> Manutenção de Acesso", escolha o usuário que deseja realizar as permissões e após selecione as opções que ele poderá ter acesso, clique em "Grava" para salvar as configurações.


REALIZANDO O VÍNCULO DE UM USUÁRIO JÁ CADASTRADO AO USUÁRIO WEB

Se o colaborador já possui um usuário de acesso cadastrado no sistema, será necessário apenas que vincule este usuário ao usuário WEB, para isso realize o processo abaixo:

Acesse o menu "Outros> Configurações de Acesso> Vincular Usuário WEB", selecione o usuário cadastrado no sistema e o usuário WEB, após clique em "Confirmar". Desta forma, o mesmo já terá acesso ao sistema.


Importante: O acesso do usuário será único, ou seja, um usuário cadastrado no sistema para um usuário Web, não sendo possível compartilhar usuários.

O vínculo do usuário Web deverá ser efetuado ao cadastro de usuário em cada módulo que ele utiliza, e deverá sempre utilizar o mesmo usuário web que foi utilizado em cada módulo.

Exemplo: Se vinculou o cadastro de usuário ao usuário web 3, nos demais módulos deverá vincular ao mesmo usuário web (neste caso o usuário web 3). Ou seja, não vincular em cada módulo um usuário web diferente para o mesmo usuário.


Informações Complementares:

Veja abaixo outros materiais relacionados que poderá consultar:

Business GW RDP  - Configuração e Acesso

Business GW RDP  - Como configurar o seu certificado digital no sistema

Business GW RDP  - Como salvar, importar e imprimir arquivos



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16403