Conhecimento de Transporte - Evento de Insucesso na Entrega
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 16420        
A partir da versão 4.00 do CT-e foi incluso o evento denominado "Insucesso na Entrega", que deverá ser feito quando não foi possível efetuar a entrega da mercadoria ao destinatário e portanto declarando o motivo que impediu a conclusão da entrega.
Importante: Esse evento só poderá ser enviado em um CT-e que esteja autorizado.
Para realizar o envio desse evento pelo IOB Emissor, siga as orientações abaixo.
PASSO 1
Abra o CT-e autorizado, no qual não foi possível realizar a entrega ao destinatário.
PASSO 2
No cabeçalho da tela, clique sobre o botão "Insucesso na Entrega da Carga".
PASSO 3
Na janela "Insucesso na Entrega da Carga" preencha conforme as orientações abaixo e clique em "Salvar".
Data e Hora da Tentativa de Entrega: Informe a data e hora da última tentativa de entrega.
Número de tentativas: Insira a quantidade de tentativas.
Motivo: Poderá optar por "Recebedor não encontrado", "Recusa do recebedor", "Endereço inexistente" ou "Outros".
Justificativa: Esse campo só será liberado para preenchimento se no campo Motivo foi selecionado a opção "Outros". Nele deverá conter uma breve justificativa sobre a impossibilidade da entrega da mercadoria.
Latitude: Deverá preencher com as coordenadas de latitude, exemplo: 99.999999 ou -99.999999
Longitude: Deverá preencher com as coordenadas de longitude, exemplo: 99.999999 ou -99.999999
Chave da NF-e: Informe os 44 dígitos da chave de acesso da nota que corresponde ao produto que não conseguiu entregar. Caso tenha mais de uma chave de acesso, inclua nas demais linhas.
PASSO 4
Após a autorização do evento, será habilitado o botão "XML Insucesso". Ao clicar nele, será baixado em seu computador o arquivo XML referente ao evento enviado.
Pronto! Seu evento de insucesso foi enviado!
Importante: Caso seja necessário cancelar o evento de insucesso, clique no botão "Cancelar Insucesso".
Após clicar sobre ele, leia com atenção a tela de confirmação e clique em "OK".
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!