Integração IOB Gestão Contábil/IOB Ponto - Integração de Cadastros
Aplicável a versão: 1.128a
Ultima Atualização: 30/04/2024 Artigo de código : 16519        
Essa sincronização é necessária quando:
Realiza a carga inicial
Realiza a admissão de um novo funcionário
Há alguma alteração no cadastro do funcionário (nome, pis, cpf, e-mail, ou seja as informações que vão do sistema)
Depois da sincronização, caso seja dispensado/desligado o funcionário depois da sincronização, é necessário acessar o site do IOB Ponto e fazer a inativação. A sincronização não leva essa informação.
PASSO 1
Acesse o site https://app.pontonow.com.br/, informe seu e-mail e senha e clique em Entrar.
PASSO 2
No canto esquerdo da tela clique em "Configurações > Empresa"
PASSO 3
Na opção "Dispositivos", clique em "Três pontinhos > Gerar Token para API Externa"
PASSO 4
Copie o token gerado para informar no sistema.
PASSO 5
No sistema IOB Gestão Contábil Folha acesse o menu "Integrações > Integração IOB Ponto > Integração de Cadastros", informe o "Token" e clique em "Gravar".
Observação: Para que seja feito com sucesso é necessário cadastrar as Jornadas no IOB Ponto.
PASSO 6
Clique em "Consultar" e depois que aparecer os funcionários, clique em "Integrar"
PASSO 7
Após a integração, clique em "Consultar" para ver o status da integração, caso haja erros, acesse o botão "Ocorrências" para fazer as devidas correções.