Previdência Complementar
Ultima Atualização: 28/12/2023 Artigo de código : 16569        
PASSO 1
Acesse "Módulos > Previdência Complementar > Entidade de Previdência Complementar" e cadastre a Entidade.
PASSO 2
Cadastre o Plano de Previdência Complementar, acesse "Módulos > Previdência Complementar > Plano Previdenciário Complementar"
Observação: Caso queira um evento de desconto, deve criar conforme FAQ com as mesmas configurações dos eventos abaixo.
Serão disponibilizados 2 eventos neutros:
- Evento 65: Previdência Privada , Rubrica eSocial: 9223- (Previdência Complementar – Parte do empregado) e Tributação para IRRF: 46
- Evento 99163: Previdência Fapi, Rubrica eSocial: 9224- (FAPI - Parte do empregado) e Tributação para IRRF: 61
Atenção:
- Certifique-se de que os eventos tenham exatamente as configurações mencionadas.
- Não é possível conectar eventos com configurações diferentes.
- Eventos com configurações diferentes não serão considerados no cálculo.
PASSO 3
Relacione o funcionário ao Plano, acesse "Módulos > Previdência Complementar > Plano de Previdência Complementar por Funcionários", em "Tipo" indique se o cadastro é para diretor ou funcionário, selecione o "Plano Previdenciário", a "Vigência", informe o "Valor" e clique em "Gravar"
PASSO 4
Para o Cálculo da acesse "Módulos > Pagamento Mensal > Cálculo da Folha", selecione o "Funcionário" e clique em "Ok", realize a impressão de holerite e o valor será apresentado no evento mencionado no Cadastro do Plano Previdenciário.
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