IOB Gestão Financeira - Integração com IOB Gestão Contábil: API

Ultima Atualização: 28/08/2024    Artigo de código : 16596             

Para habilitar a integração via API entre o sistema IOB Gestão Financeira (IGF) e o sistema IOB Gestão Contábil (IGC), siga as orientações abaixo.


PASSO 1

Para realizar a integração entre os sistemas, a empresa precisa estar cadastrada com  o mesmo CNPJ dois sistemas. 

Para conferir no IGF, acesse o menu "Preferências > Organização > Empresas > Todas".



Para conferir no IGC, acesse o menu "Cadastros > Empresas > Cadastrais"



PASSO 2

No sistema IOB Gestão Financeira, acesse o menu "Preferências> Gestão de APIs > Chave APIs > Nova Chave de API". 


PASSO 3

Na janela "Nova chave de API" preencha um nome de sua preferência e clique em "Salvar".


PASSO 4

Deixe a janela "Chave de API" aberta e copie o campo "Código do segredo"

Importante: Não feche essa janela, pois a senha contida nessa tela ficará disponível para copiar uma única vez. Caso queira integrar mais de uma empresa, deve usar a mesma chave para todas as integrações.


PASSO 5

No sistema IGC, acesse o "Módulos > Integração IOB Gestão Financeira > Integrar > selecione a empresa e o estabelecimento > Chave de acesso".

 


PASSO 6

Na janela "Configuração da Chave de Acesso", preencha o campo "Código do segredo". Depois volte o IOB Gestão Financeira copie a "Senha do segredo" e cole no respectivo campo.

Em seguida, clique em "Gravar".


PASSO 7

Feito isso o status estará "azul" - apto para integração



PASSO 8

Para habilitar a integração automática, selecione a flag "Integ Auto". CLIQUE AQUI e veja as funcionalidades dessa opção.

Para integrar o "Plano de Contas" e "Centro de Custo" selecione as respectivas opções. 

Importante: O IGC (IOB Gestão Contábil), integrará o Plano de Contas para o IOB Gestão Financeira, e o IGF (IOB Gestão Financeira), integrará o Centro de Custo para o IOB Gestão Contábil; 

"Integ. Auto" é referente a sincronização de dados de Plano de contas e Centros de custos. Caso seja selecionado, vai manter atualizado os dados sempre que alterados. Caso não queira selecionar, todas as vezes que realizar uma alteração em um desses campos será necessário sincronizar os dados para que haja atualização entre os sistemas.

Em seguida, clique em "Integrar" e aguarde até a conclusão do processo.

Mantenha o módulo aberto até que a integração esteja concluída, com o status na cor verde.
Você poderá realizar atividades em outros módulos e/ou empresas enquanto a sincronização acontece. Ela pode levar algum tempo dependendo do volume de dados e velocidade da sua internet.


PASSO 9

Caso ocorra alguma ocorrência durante a integração no botão "Ocorrências" para visualizar os detalhes. CLIQUE AQUI e confira cada um dos status. 


Após a conclusão da integração, você já pode seguir para configuração dos dados dentro do seu IGF (IOB Gestão Financeira) 





A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16596