Estabelecimento - Mensagem - "Não é permitido incluir a vigência pois já existe cálculos processados para esse período"

Ultima Atualização: 19/02/2025    Artigo de código : 16614             

Ao criar uma nova vigência no cadastro do estabelecimento apresenta a mensagem "Não é permitido incluir essa vigência, pois já existem cálculos processados para esse período"

Esse alerta é apresentado por ter folha processado no mês/ano que está tentando incluir a vigência ou posteriores a ela. Verifique os passos a seguir para identificar onde ocorre o processamento:


PASSO 1

Acesse "Relatórios > Funcionários > Ficha Financeira", informe o ano, marque todos os campos "Listar eventos do 13° salário", "Listar referência dos eventos" e "listar eventos neutros" e clique em "Imprimir"

Verifique se possui processamento no mês que está criando vigência.


PASSO 2

Acesse "Consultas > Holerite", na aba "Seleção" informe o "Período", clique em "OK" e verifique se consta processamentos no mês/ano.

Importante: Informe um período longo (01/2024 - 12/2999), para localizar o processamento, mesmo em caso de erro de digitação.


PASSO 3

Acesse "Módulos > Retiradas/Pró-labore > Retiradas/Pró-labore > Cálculo Individual" e clique em "Pesquisar". Informe a data no campo "Mês/Ano", marque as opções de pagamento e clique em "Ok".


PASSO 4

Acesse "Módulos > Autônomos > Pagamentos e clique em "Pesquisar". Informe a data no campo "Mês/Ano", marque as opções de pagamento e clique em "Ok".


PASSO 5

Ao localizar a rotina que consta o processamento, acesse "Módulos > Pagamento Mensal > Estorno do Cálculo da Folha", marque as opções "Estornar Movimento", "Estornar Cálculo de Diretores" e "Estornar Cálculo de Autônomo" e clique em "OK".

Observação: Não é necessário realizar estorno de Férias, Rescisão ou lançamento de faltas.


PASSO 6

Feito isso, acesse "Cadastro > Empresa" clique no estabelecimento, acesse "Parâmetros > Folha de Pagamento > Cálculos/eSocial" e será habilitado os campos para alteração.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16614