Rejeição 539: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso
Ultima Atualização: 21/05/2024 Artigo de código : 16776        
Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!
Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso [chNFe: 9999999999999999999999999999999999999999999]
Essa rejeição ocorre porque as notas transmitidas para a Secretaria da Fazenda seguem uma sequência numérica e a numeração informada na NF-e rejeitada já possui nota autorizada na Sefaz, você pode confirmar essa informação copiando a chave de acesso que apresenta na rejeição da nota (conforme consta na imagem abaixo) e consultando através do portal da Secretaria da Fazenda.
CLIQUE AQUI para verificar o passo a passo para a consulta da NF-e completa através do portal da Sefaz.
Essa rejeição é comum para novos clientes do sistema que ainda não configuraram o próximo número da NF-e para dar sequência a numeração da última nota emitida por outro emissor.
PASSO 1
Acesse o Menu "Configurações > NF-e > Nota Fiscal de Produto".
Será necessário que configure o próximo número da NF-e de acordo com a última nota que autorizou por outro sistema.
Exemplo: Se já autorizou a Nota Nº 100 deverá preencher no campo Próximo Número da NF-e com o Nº 101, após clique em Salvar.
Importante: Este preenchimento será necessário apenas uma vez, para as demais notas o sistema vai atribuir o próximo número automaticamente.
PASSO 3
Após realizar essa configuração será necessário realizar a digitação de uma nova nota para que essa numeração seja atribuída a sua nova NF-e.
Atenção: A nota fiscal rejeitada por Duplicidade com diferença na chave de acesso deve permanecer no sistema com a situação rejeitada, ela não pode ser retransmitida uma vez que a numeração atribuída a essa nota não pode ser alterada e já possui NF-e autorizada na Sefaz.
Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até breve!