Gerenciador de Tarefas

Ultima Atualização: 08/08/2024    Artigo de código : 16890             

Esta rotina permitirá o acompanhamento da geração individual e agrupada dos arquivos da EFD ICMS/IPI e da EFD Contribuições. 


Acesse em "Utilitários > Gerenciador de Tarefas".

Empresa: Selecione empresa. (F12)

Estabelecimento: Selecione o estabelecimento. (F12)

Importante: Os campos acima serão carregados com o conteúdo conforme o código da Empresa e Estabelecimento logados.

Status: Contém os filtros:

Aguardando: Aguardando na fila para ser processado.
Processando: Arquivo sendo gerado.
Concluído: Término da geração do arquivo.
Falhou: Falha na geração do arquivo.
Cancelado: Geração do arquivo foi cancelada através da linha da grid nos status “Aguardando” ou “Processando” ou através da linha da grid da geração agrupada.

Tarefa: Informe nesse campo o nome da tarefa para atualizar a pesquisa da tela. 


Botões:

- Atualizar: Filtra os registros da empresa e estabelecimento escolhidos.

- Sair: Para sair da rotina, poderá acionar este botão ou clicar no canto superior direito da tela no “x”.

Importante: Ao apagar o conteúdo dos campos “Empresa” e “Estabelecimento” e clicar no botão “Atualizar”, são filtrados os registros existentes para todas as empresa e estabelecimentos.


CANCELAR TAREFA

Para cancelar uma tarefa através da tela "Gerenciador de Tarefas", clique com o botão direito do mouse em cima da linha dos status “Aguardando” ou “Processando” e será apresentada a opção “Cancelar Tarefa”. 


Exemplo: 



DETALHES DA TAREFA

Ao dar 2 cliques na linha da Tarefa é aberta a tela de Detalhes da Tarefa.


Exemplo:

Quadro "Informações Principais":

Descrição: Descrição da Tarefa (Especificação do Arquivo + Mês/Ano + Nome da Empresa)

Data de Criação: Data e hora em que a tarefa foi incluída na fila de solicitações.

Data de Modificação: Data e hora da última atualização desta tarefa.

Empresa: Nome da empresa.

Estabelecimento: Nome do estabelecimento.

Usuário: Nome do usuário que criou a tarefa.

Nome: Login do usuário que criou a tarefa.

Status: Status da Tarefa.


Botão “Consultar Configurações”:

É apresentada uma imagem da tela de geração do arquivo individual ou da tela de geração agrupada, ou seja, de acordo com tipo do arquivo e por onde ele foi gerado.


Quadro "Informações Adicionais":

Mensagem de Erro: Será registrado para o status “Falha”.

Detalhes do Erro: Será registrado para o status “Falha”.

ID do Serviço: Campo registrado exclusivamente para Análise Técnica IOB.

ID do Processo: Campo registrado exclusivamente para Análise Técnica IOB.

Cód. Retorno: Campo registrado exclusivamente para Análise Técnica IOB.

PID: Campo registrado exclusivamente para Análise Técnica IOB.

Dispositivo: Campo registrado exclusivamente para Análise Técnica IOB.






A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16890