Gerenciador de Tarefas
Ultima Atualização: 08/08/2024 Artigo de código : 16890        
Esta rotina permitirá o acompanhamento da geração individual
e agrupada dos arquivos da EFD ICMS/IPI e da EFD Contribuições.
Acesse em "Utilitários > Gerenciador de Tarefas".
Empresa: Selecione empresa. (F12)
Estabelecimento: Selecione o
estabelecimento. (F12)
Importante: Os campos acima serão carregados
com o conteúdo conforme o código da Empresa e Estabelecimento logados.
Status: Contém os filtros:
Aguardando: Aguardando na fila para ser processado.
Processando: Arquivo sendo gerado.
Concluído: Término da geração do arquivo.
Falhou: Falha na geração do arquivo.
Cancelado: Geração do arquivo foi cancelada através da linha da grid nos status “Aguardando” ou “Processando” ou através da linha da grid da geração agrupada.
Tarefa: Informe nesse campo o nome da tarefa para atualizar a pesquisa da tela.
Botões:
- Atualizar: Filtra os registros da empresa
e estabelecimento escolhidos.
- Sair: Para sair da rotina, poderá acionar
este botão ou clicar no canto superior direito da tela no “x”.
Importante: Ao apagar o conteúdo dos campos “Empresa” e “Estabelecimento” e clicar no botão “Atualizar”, são filtrados os registros existentes para todas as empresa e estabelecimentos.
CANCELAR TAREFA
Para cancelar uma tarefa através da tela "Gerenciador de Tarefas", clique com o
botão direito do mouse em cima da linha dos status “Aguardando” ou
“Processando” e será apresentada a opção “Cancelar Tarefa”.
Exemplo:
DETALHES DA TAREFA
Ao dar 2 cliques na linha da Tarefa é aberta a tela de Detalhes da Tarefa.
Exemplo:
Quadro "Informações Principais":
Descrição: Descrição da Tarefa
(Especificação do Arquivo + Mês/Ano + Nome da Empresa)
Data de Criação: Data
e hora em que a tarefa foi incluída na fila de solicitações.
Data
de Modificação: Data e hora da última atualização
desta tarefa.
Empresa: Nome da empresa.
Estabelecimento: Nome do estabelecimento.
Usuário: Nome do usuário que criou a
tarefa.
Nome: Login do usuário que criou a tarefa.
Status: Status da Tarefa.
Botão “Consultar Configurações”:
É apresentada uma imagem da tela de geração do arquivo individual ou da tela de geração agrupada, ou seja, de acordo com tipo do arquivo e por onde ele foi gerado.
Quadro "Informações Adicionais":
Mensagem de Erro: Será registrado para o
status “Falha”.
Detalhes do Erro: Será registrado para o
status “Falha”.
ID do Serviço: Campo registrado exclusivamente
para Análise Técnica IOB.
ID do Processo: Campo registrado exclusivamente
para Análise Técnica IOB.
Cód. Retorno: Campo registrado exclusivamente
para Análise Técnica IOB.
PID: Campo registrado exclusivamente para
Análise Técnica IOB.
Dispositivo: Campo registrado exclusivamente
para Análise Técnica IOB.