Transmissão da NFe apresenta a mensagem "Não foi possível efetuar a transmissão da NFe. Verifique sua conexão com a internet" (...)

Ultima Atualização: 12/08/2024    Artigo de código : 16939             

Se ao tentar transmitir a NFe aparecer a mensagem "Não foi possível efetuar a transmissão da NFe. Verifique sua conexão com a internet", siga as instruções abaixo:

 

PASSO 1

No menu Iniciar do Windows, digite Opções da internet no campo de pesquisa;


PASSO 2

Acesse a aba Avançadas > desça a barra de rolagem até o final da tela realize a seguinte configuração:

Marque a opção:

- “Usar TLS 1.2”; 


Desmarque as opções:

- “Usar TLS 1.0”;

- “Usar TLS 1.1”; 

- “Usar SSL 3.0”; 

- “Usar TLS 1.3 (experimental)“;

- “Verificar revogação de certificados do servidor*“;

- “Verificar se há assinaturas em programas baixados“;

- “Verificar se há certificados revogados do fornecedor“;

Depois clique no botão "Aplicar" e "OK".


Importante: Como esse sistema operacional Windows 7 não recebe mais atualizações da Microsoft, verifique com o seu Técnico de Informática a possibilidade de atualizar para o Windows 10.

PASSO 3

Acesse dentro do sistema de Faturamento o ícone NF-e > do lado esquerdo da tela selecione a opção "Configurações" > clique no botão "Voltar a solicitar que o usuário selecione o certificado desejado".


PASSO 4

 Irá apresentar a seguinte Informação: Arquivo C:\FatWin\XXXXX\DefCertificado.res excluído! O sistema voltará a solicitar que o usuário selecione o certificado desejado para a assinatura. Clique no botão "OK".


PASSO 5

Depois clique no botão "Consultar Situação do Serviço da NF-e de Emissão Normal".


PASSO 6

Irá abrir a tela abaixo para selecionar o novo certificado:

1° Selecione a opção "Usar este certificado como padrão e não perguntar novamente".

2° Clique sobre o seu novo certificado para ele ficar selecionado em azul. Pela data de validade você consegue verificar qual é o seu novo certificado.

3° Clique no botão "OK".


PASSO 7

Será solicitado que digite a senha do seu novo certificado e logo em seguida irá apresentar a Informação: Serviço em Operação.



Depois já poderá realizar a transmissão de suas notas, pois o sistema já está configurado para assinar com o seu novo certificado.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16939