Transmissão da NFe apresenta a mensagem "Não foi possível efetuar a transmissão da NFe. Verifique sua conexão com a internet" (...)
Ultima Atualização: 12/08/2024 Artigo de código : 16939        
Se ao tentar transmitir a NFe aparecer a mensagem "Não foi possível efetuar a transmissão da NFe. Verifique sua conexão com a internet", siga as instruções abaixo:
PASSO 1
No menu Iniciar do Windows, digite Opções da internet no campo de pesquisa;
PASSO 2
Acesse a aba Avançadas > desça a barra de rolagem até o final da tela realize a seguinte configuração:
Marque a opção:
- “Usar TLS 1.2”;
Desmarque as opções:
- “Usar TLS 1.0”;
- “Usar TLS 1.1”;
- “Usar SSL 3.0”;
- “Usar TLS 1.3 (experimental)“;
- “Verificar revogação de certificados do servidor*“;
- “Verificar se há assinaturas em programas baixados“;
- “Verificar se há certificados revogados do fornecedor“;
Depois clique no botão "Aplicar" e "OK".
Importante: Como esse sistema operacional Windows 7 não recebe mais atualizações da Microsoft, verifique com o seu Técnico de Informática a possibilidade de atualizar para o Windows 10.
PASSO 3
Acesse dentro do sistema de Faturamento o ícone NF-e > do lado esquerdo da tela selecione a opção "Configurações" > e clique no botão "Voltar a solicitar que o usuário selecione o certificado desejado".
PASSO 4
Irá apresentar a seguinte Informação: Arquivo C:\FatWin\XXXXX\DefCertificado.res excluído! O sistema voltará a solicitar que o usuário selecione o certificado desejado para a assinatura. Clique no botão "OK".
PASSO 5
Depois clique no botão "Consultar Situação do Serviço da NF-e de Emissão Normal".
PASSO 6
Irá abrir a tela abaixo para selecionar o novo certificado:
1° Selecione a opção "Usar este certificado como padrão e não perguntar novamente".
2° Clique sobre o seu novo certificado para ele ficar selecionado em azul. Pela data de validade você consegue verificar qual é o seu novo certificado.
3° Clique no botão "OK".
PASSO 7
Será solicitado que digite a senha do seu novo certificado e logo em seguida irá apresentar a Informação: Serviço em Operação.
Depois já poderá realizar a transmissão de suas notas, pois o sistema já está configurado para assinar com o seu novo certificado.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar