Rejeição 960 - Obrigatório o preenchimento de Grupo de Tributação do ICMS monofásica sobre combustíveis. [nItem:999]
Ultima Atualização: 02/09/2024 Artigo de código : 16971        
A rejeição 960 ocorre quando o preenchimento do Grupo de Tributação do ICMS monofásico sobre combustíveis é obrigatório e não foi realizado. Esse grupo é específico para operações envolvendo combustíveis que têm tributação diferenciada.
Verifique se o produto informado com código, está devidamente cadastrado na tabela de produtos monofásicos disponibilizada pela SEFAZ, o grupo imposto deve ser preenchido obrigatoriamente com um dos CST sujeitos a tributação monofásica (CST= 02, 15, 53, 61).
Tabela de códigos de combustíveis sujeitos à tributação monofásica de ICMS - Para resolver essa rejeição, siga os passos abaixo:
PASSO 1
Acesse a "Digitação da nota> Item da Nota Fiscal> aba NFe-/ Imposto > sub aba ICMS" e preencha os campos "Situação Tributária" com um dos CST sujeitos a tributação monofásica (CST= 02, 15, 53, 61) e também preencha os campos > "Qtde. Tributada retida anteriormente" > "Alíq. ad rem retido anteriormente" > "Valor do ICMS retido anteriormente".
PASSO 2
Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NF-e e efetue novamente o processo de: Pesquisar, Gerar, Validar, Assinar e Transmitir para SEFAZ.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar