Card payment number authorization é muito longo (máximo: 20 caracteres) - Nota Importada
Ultima Atualização: 06/05/2025 Artigo de código : 17263        
Quando uma nota fiscal eletrônica (NF-e) não aparece como "Nota importada" no sistema, mas os itens foram cadastrados corretamente, é necessário verificar se ela segue as regras da SEFAZ.
POR QUE A NOTA NÃO FOI IMPORTADA?
A situação pode ocorrer devido ao descumprimento de validações previstas pela SEFAZ, conforme o Projeto Nota Fiscal Eletrônica NT 2020.006, página 8. Essa regra determina, por exemplo, limitação de caracteres em determinados campos. Se a nota exceder esses limites, mesmo que tenha sido emitida por outro sistema, ela não será reconhecida como importada no novo sistema.
O QUE ACONTECE COM OS ITENS DESSA NOTA?
Mesmo que a nota não seja exibida como importada, os itens podem ser cadastrados corretamente. Você poderá localizá-los por meio da consulta ao nome ou código do produto no sistema.
EXISTE ALGUMA FORMA DE RESOLVER?
Essa limitação não impede o uso dos dados dos produtos. Porém, a visualização da nota todo fica comprometida devido à estrutura do XML não estar conforme a NT 2020.006. Não há como forçar a importação da nota se ela estiver fora do padrão exigido pela SEFAZ.
COMO EVITAR QUE ISSO ACONTEÇA NOVAMENTE?
Certifique-se de que o sistema emissor da nota segue todas as validações exigidas pela SEFAZ, conforme a NT 2020.006. Isso garante que o arquivo XML esteja corretamente formatado para importação automática por sistemas compatíveis.
AINDA POSSO UTILIZAR OS PRODUTOS DA NOTA?
Sim. Embora a nota em si não seja exibida como importada, os produtos ficam disponíveis para uso no sistema, e podem ser localizados por meio de busca.