Rejeição 150: Autorizado o uso da NF-e, autorização fora do prazo

Ultima Atualização: 01/10/2025    Artigo de código : 17503             

 Essa rejeição será apresentada quando for emitida uma NF-e com Data/Hora de Emissão (dhEmi) menor que a Data/Hora permitida pela SEFAZ, no momento da recepção do documento. Atualmente o limite de 30 dias de atraso para a NF-e. Rejeição reprogramada pela Sefaz para ocorrer através da NT 2025.001 a partir de 08/09/2025. 

 

Nesta NT, o limite de prazo fica alterado para 7 dias, respeitando casos previstos em legislação de algumas SEFAZ, considerando também:  

Será mantido a resposta com cStat=”100-Autorizado o uso da NF-e” dentro deste período de até 7 dias, considerando a criticidade do ambiente de autorização (Fisco e Empresas);  

Após o período de 7 dias, a NF-e continuará a ser autorizada normalmente, retornando o cStat=”150-Autorizado Uso da NF-e, autorização fora de prazo”;   

A critério da UF, após 30 dias (ou outro limite definido pela SEFAZ) somente será aceita NF-e emitida em contingência (tpEmis=2, 4, 5). 

 Para correção dessa rejeição será necessário informar a "Data e Hora da emissão" menor ou igual ao horário local da SEFAZ autorizadora. 

Exemplo: Emiti uma NF-e no dia 18/07/2022 e nela foi informado a data de emissão superior ao prazo de 7 dias. Na SEFAZ Estadual, será rejeitado. 

Realize a alteração no campo "Data e Hora de Emissão"  

 

Após a alteração clique em "Salvar", "Validar" e "Emitir". 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
17503