OBRIGAÇÕES DO ICMS RECOLHIDO OU A RECOLHER - Empresas de SP com Fundo de Combate a Pobreza devido a SP (FCP - FECOEP)

Ultima Atualização: 21/08/2020    Artigo de código : 2061             

Para fins de geração da Escrituração Fiscal Digital - EFD ICMS|IPI é necessário informar os valores de Obrigações do ICMS Recolhido ou a Recolher no período.
Nesta tela serão informados os Valores apurados no período de ICMS - Operações Próprias e ICMS Substituição Tributária.

Acesse menu Diversos > EFD ICMS/IPI > Obrigações do ICMS Recolhido ou a Recolher
Após os procedimentos efetuados de ajuste a crédito e a débitos especial para apuração do Fundo de Combate a Pobreza, será necessário preencher os registros do bloco E na EFD Fiscal. 

1º - ICMS Próprio

O valor inserido nessa rotina deve ser o imposto a recolher apresentado no relatório de apuração do ICMS.
Observe nas imagens abaixo que o FCP que é incorporado na receita, é deduzido após o lançamento a crédito na rotina de outros valores, assim o relatório apresenta o valor liquido do imposto.

Para gerar o registro E116  com o valor correspondente preencha corretamente a aba PRÓPRIA das Obrigações do ICMS Recolhido ou a Recolher.

Imagens ilustrativas do relatórios de apuração de ICMS.





DÉBITO ESPECIAL
Os valores de Débito Especial deverão ser lançados no menu Diversos > EFD ICMS/IPI > Obrigações do ICMS Recolhido ou a Recolher > aba: Própria

O ajuste em Débito Especial  também deverá ser reproduzido na rotina de Obrigações do ICMS Recolhido ou a Recolher para fins de apresentação  no registro E116  com o Código da obrigação a recolher, conforme a Tabela 5.4 relacionado o FCP.


2º - ICMS ST
O valor inserido nessa rotina deve ser o imposto a recolher apresentado no relatório de apuração do ICMS ST > Registro de Apuração do ICMS ST (Substituição Tributária).
Observe nas imagens abaixo que o FCP que é incorporado na receita, é deduzido após o lançamento a crédito na rotina de outros valores, assim o relatório apresenta o valor liquido do imposto.



Registro de Apuração do ICMS ST (Substituição Tributária)




DÉBITO ESPECIAL
Os valores de Débito Especial deverão ser lançados no menu Diversos > EFD ICMS/IPI > Obrigações do ICMS Recolhido ou a Recolher > Aba: substiruição Tributária.

O ajuste em Débito Especial  também deverá ser reproduzido na rotina de Obrigações do ICMS Recolhido ou a Recolher para fins de apresentação  no registro E250  com o Código da obrigação a recolher, conforme a Tabela 5.4 relacionado o FCP.

Outros Valores

Obrigações do ICMS Recolhido ou a Recolher


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
2061