Integração Contabilidade - Notas Fiscais de Entradas e Saídas / Imposto Retido
Ultima Atualização: 30/09/2025 Artigo de código : 212        
A integração das notas fiscais de Entradas e Saídas ocorre a partir da configuração realizada entre CFOP x CI, ou seja, uma “amarração” dos dados vinculados a uma conta reduzida de Débito e de Crédito.
Para realizar a exportação contábil dos impostos retidos nas notas de compra e venda de mercadorias, acesse:
"Arquivos > Integração Contabilidade > Notas Fiscais de Entradas e Saídas > Aba: Imposto Retido".

Configuração de Impostos:
No mesmo CI (Código de Integração), será possível configurar os campos para a integração dos impostos destacados, como IRRF, PIS, COFINS e CSLL.
- Integração entre CFOP e CI:
A integração das Notas Fiscais de Entradas e Saídas é feita através da configuração entre CFOP e CI. Em outras palavras, há uma "amarração" desses dados, vinculando-os a uma conta reduzida de Débito e Crédito.
- Histórico:
O Histórico é uma informação contábil que organiza os dados dentro do sistema Office Contábil, onde deverá estar previamente cadastrado. No Office Fiscal, o campo é apenas informativo.
- Informar o CI nos lançamentos:
Após concluir a configuração, informe o CI (Código de Integração) nos lançamentos das Notas Fiscais para que, ao exportar, o sistema utilize a configuração criada pelo usuário.

O procedimento acima são regras de parametrização que deverá se concluída para que se possa realizar a exportação dos dados para contabilidade.
Todos os campos de preenchimento discriminados acima são de preenchimento manual.