Configuração de E-mail - Provedor Hotmail

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 2157             

PASSO 1

Acesse menu Outros > Configurações de E-mail;


Informações do Usuário:

Nome: Empresa Razão Social
E-mail Remetente: [email protected]

Informações do Servidor:

SMTP: smtp-mail.outlook.com
POP: pop-mail.outlook.com
Nome da conta: [email protected]
Senha: Senha de acesso a conta de e-mail informada (Este campo deverá ser sempre atualizado, quando trocar a senha de acesso ao seu e-mail no site)
O sistema não atualiza esse campo automaticamente, é de responsabilidade do usuário efetuar essa atualização.

E-mails de saída SMTP:

Seleciona checkbox: Este servidor requer Autenticação Segura (SSL)
Porta: 587 ou 465 (Tente as duas portas)

E-mails de entrada POP:

Seleciona checkbox: Este servidor requer Autenticação Segura (SSL)
Porta: 995


PASSO 2

Caso não dê certo as configurações acima, acesse sua conta de Email no site do Hotmail. Selecione ícone Configurações > Opções > Contas> POP e IMAP.
Em Opções de POP, selecione Sim em Permitir que os dispositivos e aplicativos usem POP e selecione Salvar.


PASSO 3

Se mesmo realizando a configuração, continuar apresentando erro ao enviar e-mail, tem como consultar se a senha digitada no sistema do seu e-mail, está correta. Para isso, acesse o menu Outros > Instrução SQL > irá apresentar a tela de Confirmação: Não nos responsabilizamos por alterações na base de dados realizados através dessa rotina! Deseja Continuar? Clique no botão Sim.


PASSO 4

Será apresentada da tela abaixo, copie a instrução SELECT * FROM CFGEMAIL e cole na tela, depois clique no botão Executa SQL.


PASSO 5

Será apresentada a sua configuração de e-mail, puxe a barra para a direita na parte inferior da tela, até localizar a coluna SENHA. Confira de realmente a senha que foi digitada no sistema é a mesma senha que você utiliza para acessar o seu e-mail.

Caso esteja incorreta, corrija na mesma tela que fez a configuração inicial, pelo Menu Outros > Configuração de e-mail > campo Senha da Conta, grave a alteração e tente realizar o envio do e-mail novamente pelo sistema.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
2157

Copyright © Aprendo 2025