Configuração de E-mail - Provedor Hotmail
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 2157        
PASSO 1
Acesse
menu Outros > Configurações de E-mail;
Informações do Usuário:
Nome: Empresa Razão Social
E-mail Remetente: [email protected]
Informações do Servidor:
SMTP: smtp-mail.outlook.com
POP: pop-mail.outlook.com
Nome da conta: [email protected]
Senha: Senha de acesso a conta de e-mail informada (Este campo deverá
ser sempre atualizado, quando trocar a senha de acesso ao seu e-mail no site)
O sistema não atualiza esse campo automaticamente, é de responsabilidade do
usuário efetuar essa atualização.
E-mails de saída SMTP:
Seleciona checkbox: Este servidor requer Autenticação Segura (SSL)
Porta: 587 ou 465 (Tente as duas portas)
E-mails de entrada POP:
Seleciona checkbox: Este servidor requer Autenticação Segura (SSL)
Porta: 995
PASSO 2
Caso
não dê certo as configurações acima, acesse sua conta de Email no site do Hotmail. Selecione ícone Configurações > Opções >
Contas> POP e IMAP.
Em Opções de POP, selecione Sim em Permitir que os
dispositivos e aplicativos usem POP e selecione Salvar.
PASSO 3
Se
mesmo realizando a configuração, continuar apresentando erro ao enviar e-mail,
tem como consultar se a senha digitada no sistema do seu e-mail, está correta.
Para isso, acesse o menu Outros > Instrução SQL > irá
apresentar a tela de Confirmação: Não nos responsabilizamos por
alterações na base de dados realizados através dessa rotina! Deseja Continuar? Clique
no botão Sim.
PASSO 4
Será
apresentada da tela abaixo, copie a instrução SELECT * FROM CFGEMAIL e cole na tela, depois clique no botão Executa
SQL.
PASSO 5
Será
apresentada a sua configuração de e-mail, puxe a barra para a direita
na parte inferior da tela, até localizar a coluna SENHA. Confira
de realmente a senha que foi digitada no sistema é a mesma senha que
você utiliza para acessar o seu e-mail.
Caso esteja incorreta, corrija na mesma tela que
fez a configuração inicial, pelo Menu Outros > Configuração de
e-mail > campo Senha da Conta, grave a alteração e tente realizar o
envio do e-mail novamente pelo sistema.