REGISTRO 1100 - Não se Aplica - O registro é obrigatório em virtude das informações prestadas do registro 1010

Ultima Atualização: 04/05/2018    Artigo de código : 2321             

Apresenta mensagem de erro na validação do arquivo EFD  Escrituração Fiscal Digital.

REGISTRO 1100 - Não se Aplica - O registro é obrigatório em virtude das informações prestadas do registro 1010.


Solução: 
Acesse o  menu Movimentos > opção Informações sobre Exportação (EFD ATO COTEPE/ICMS 09/2008) , verifique se os campos referente a opção "Dados da Declaração" estão preenchidos caso sim, deverá preencher os dados referentes as demais opções.




Através desta opção as empresas que possuem operações para o exterior (exportação) devem informar os dados concernentes aos dados das exportações realizadas no período.

Nº da Declaração de Exportação: Informe o número da Declaração de Exportação ou Declaração Simplificada de Exportação.

Tipo da Declaração: Informe se trata-se de uma Declaração de Exportação ou Declaração Simplificada de Exportação.

Data da Declaração: Informe a data da Declaração de Exportação ou Declaração Simplificada de Exportação.

Data da Averbação: Informe a data da Averbação da Declaração de Exportação ou Declaração Simplificada de Exportação. Obs. A averbação é o ato final do despacho de exportação e consiste na confirmação, pela fiscalização aduaneira, do embarque da mercadoria.
A averbação será feita, no Sistema, após a confirmação do efetivo embarque da mercadoria e do registro dos dados pertinentes pelo transportado

Obs. Este registro deve ser preenchido no mês em que se concluir a exportação direta ou indireta pelo efetivo exportador.EX: Lançamentos efetuados com empresa ativa em 10/2013 mesmo que seja informado a data da declaração como sendo de 01/2013, serão gerados na EFD quando for solicitada a geração do mês 10/2013.
Havendo mais que um Registro de Exportação (RE) referente à mesma nota de exportação, os mesmos deverão ser especificados no lançamento.

Informe a Declaração de Exportação ou Declaração Simplificada de Exportação e documentos vinculados, no mês em que se concluir a exportação direta ou indireta, pois osistema gerará o arquivo da EFD (Escrituração Fiscal Digital) no mês ativo em que foram inseridas as informações. Os dados informados serão utilizados para gerar os registros 1100, 1105 e 1110 do arquivo EFD.

Exemplo:
Lançamentos efetuados com empresa ativa em 05/2009 mesmo que seja informado a data da declaração como sendo de 01/2009, serão gerados na EFD quando for solicitada a geração do mês 05/2009.
Havendo mais que um Registro de Exportação (RE) referente à mesma nota de nexportação, os mesmos deverão ser especificados no lançamento. Ex. Para a NF de exportação nº. 000100 houve três registros de exportação, então neste caso deverá ser informado três numerações no campo Nº. Registro de Exportação da opção Dados da RE e Embarque utilizando o botão Novo, e detalhar os dados desta nota de exportação na opção Dados NF´s de Exportação. Na opção Produtos Exportados informar também os respectivos produtos exportados incluídos no RE.
Para empresas Comerciais Exportadoras e "Trading Companies" (Natureza Exportação Indireta), deverá também ser preenchido os dados da opção NF´s Recebidas e da opção Produtos Recebidos, que são referente a(s) nota(s) recebida com fim específico de exportação. Os lançamentos destas opções devem ser feitos relacionando com a nota de exportação e RE utilizado.

Na opção Produtos Recebidos deve ser preenchido:

Código do Produto: Deve ser detalhado o(s) código(s) do produto(s) recebido(s) com fim específico de exportação referente à nota lançada na opção NF´s Recebidas.

Descrição do Produto: Para fins de identificação, será demonstrada a descrição do produto selecionado no campo Código do Produto.

Cód. Unid. Estoque: O sistema demonstrará o código da unidade de estoque informado no cadastro do produto selecionado, para que seja conferido se houve fator de conversão para o produto.

Cód. Unid. Comercial: Para o produto recebido com fim específico de exportação (informado no campo Código do Produto) deve ser informado o código da unidade comercial em que ele foi exportado. O sistema lançará o código informado no cadastro do produto selecionado, porém, se for diferente deverá ser alterado.
Ex: O produto foi recebido como caixa e foi exportado como unidade. Neste exemplo a unidade comercial neste campo é unidade.

Fator de Conversão: O sistema lançará o fator de conversão informado no cadastro do produto selecionado, porém, se for diferente deverá ser alterado.
OBS: Este campo somente deverá ser utilizado quando a informação do campo Cód. Unid.Estoque for diferente da informação do campo Cód. Unid. Coml.

Qtde do Prod. Efet. Exportado: Neste campo deve ser informado a quantidade do produto efetivamente exportado. Ex. Na nota recebida veio 14,100 e na nota exportada saiu 10,000. Neste exemplo a quantidade do produto efetivamente exportado seria 10,000.





A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
2321